Pré-jogo: Tombense x Cruzeiro

Faz o simples, Deivid, que dá certo (Tombense 1 x 2 Cruzeiro – Campeonato Mineiro 2ª rodada)

Salve Guerreiros. Que susto! Deivid “luxemburgueou” no primeiro tempo e vimos atônitos, senão o pior, um dos piores primeiros tempos na história da vida do Cruzeiro, mas felizmente, caiu em si no intervalo e resolveu “manear” no segundo tempo e a Raposa enfim alcançou seu primeiro triunfo oficial em, 2016. Deivid, meu caro treinador, vai na certeza, faz o feijão com arroz nesse início, quando o time estiver azeitado, você faz os testes, ok?

O jogo 

Demos uma prévia na introdução. Um primeiro tempo pra lembrar e nunca mais repetir. Um Cruzeiro bizarro com Mino na esquerda, Fabrício centralizado e Alisson na esquerda. Mayke uma ameba. As jogadas de maior perigo foram do seu lado. Errou tudo, passes, tocava pra trás quase todas as bolas quando deveria buscar o flanco ou a linha de fundo, sem comentar que o gol foi por ali.

Deivid foi inteligente ao corrigir no intervalo suas invenções. Ao colocar Elber aberto na direita, anulou Paulo Otávio, lateral esquerdo que infernizou nossa defesa no primeiro tempo e autor de um belo gol. Marcos Vinícius entrou com personalidade e deixar a mensagem clara: Essa camisa é minha.

O time ganha muito com a entrada de Fabiano no lugar do nulo Mayke. Fabiano pode não ter a técnica do ex-diamante Mayke, mas compensa muito na vontade. Faz boas jogadas ao lado de Elber e na minha opinião deve tomar rápido a vaga de Mayke.

Marcos Vinícius resolve o jogo, participa dos dois gols da virada celeste e leva o “Guerreiro de ouro” de hoje. Por motivos óbvios e muitas citações negativas ao longo da coluna, Mayke fica com o “Guerreiro de Lata”. Espero que a lição da noite seja aprendida por nosso jovem treinador.

A propósito, apesar de apoia-lo depois de efetivação, penso que a diretoria errou em não buscar um nome mais experiente. Acatar a vontade dos jogadores foi um ato falho entre os tantos acertos da jovem diretoria celeste.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE 1 x 2 CRUZEIRO

Motivo: Campeonato Mineiro de 2016. 2ª rodada.

Horário e local: Soares de Azevedo, Muriaé (MG). Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2015 às 19:30

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira

Gols: Paulo Otávio (Tombense), Alisson e Rafael Silva (Cruzeiro)

Cartões Amarelos: Bruno Rodrigo, Ariel Cabral (Cruzeiro), Matheus Lopes (Tombense)

Tombense: Darley; Lucas Silva, Matheus Lopes, Silvio e Paulo Otávio; Jean, Gelson, Rodney e Caio; Daniel Amorim e Paulo Téc: Pingo.

Cruzeiro: Fábio; Mayke(Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral(Elber); Gabriel Xavier(Marcos Vinícius), Sanches Miño e Alisson; Rafael Silva. Téc: Deivid.

Voltamos as atenções para a Primeira Liga, onde o Cruzeiro enfrenta o Fluminense no Mineirão. É pra comparecer, China Azul, e empurrar o Cruzeiro a primeira vitória na liga. Dia 17 de fevereiro, quarta-feira no Mineirão. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real, tem pré-jogo, e voltaremos com a analise em nossa coluna.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida, nossa força!

Por: Álvaro Jr