Fase um: missão cumprida (Boa Esporte 2 x 3 Cruzeiro – Campeonato Mineiro 11ª rodada)


 

 

Salve Guerreiros! A cada rodada vou ficando mais convencido que o Deivid está no caminho certo. Curiosamente, entendi que, apesar de não gostar, esse é o futebol do time dele. O Expressinho celeste utilizado nessa última rodada deixou isso bem claro. A formação tática e alternativas durante a partida não foram muito diferentes do time titular. Vamos explorar o tema no decorrer da análise.

O jogo

O time da casa precisava do resultado para escapar do rebaixamento, e não se trancou atrás como era de se esperar. O jogo se manteve equilibrado até em que uma falha gritante do zagueiro do Boa em uma tentativa de recuo, Douglas Coutinho oportunista dividiu com o goleiro abrindo o placar.

O Boa desesperado buscou a partir daí explorando as subidas de ambos laterais celestes, acertar lançamentos nas costas deles. Entretanto em jogada individual de Bruno Nazário, que teve estreia discreta, acertou um belo cruzamento para novamente Coutinho marcar.

Alguns minutos mais tarde o time de Varginha em bela trama do seu ataque, encontra seu gol dando números finais ao marcador nessa etapa. Segundo tempo vem não muito diferente do primeiro: um gol para cada equipe e o placar final termina em 2 x 3 para o visitante.

Resumi a segunda etapa pois conforme prometi, falaria um pouco da semelhança entre o time de hoje e o titular. Os times jogam um futebol muito parecido. Posse de bola, controle do jogo abusando dos toques laterais e sem muita objetividade. A diferença foram algumas jogadas individuais de atletas buscando espaço, como Nazário, e Pisano.

Assim podemos concluir que o futebol do Cruzeiro de Deivid será esse aí mesmo. Podemos não concordar, mas os números estão a favor dele. Espero que a Raposa não entre na conversa de: “Quando está valendo, está valendo.”

Guerreiro de ouro: Douglas Coutinho que com faro de gol e oportunismo, fez dois. Guerreiro de lata: Fabrício. Nem vale a pena me aborrecer explicando.

FICHA TÉCNICA 

BOA ESPORTE 2 X 3 CRUZEIRO

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)

Data: 10 de abril de 2016 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ronei Cândido Alves

Assistentes: Pablo Almeida Costa e Filipe Ramos Santana

Cartões Amarelos: Bruno Felipe e Romário (Boa); Rafael e Bruno Viana (Cruzeiro)

GOLS: 

BOA: Leonardo, aos 29 minutos do 1º tempo; Rodrigo Mucuri, aos 43 minutos do 2º tempo

CRUZEIRO: Douglas Coutinho, aos 18 e aos 26 minutos do 1º tempo; Allano, aos 33 minutos do 2º tempo

BOA ESPORTE : Rodolfo; Leonardo, Júnior Lopes, Rafael Vítor e Bruno Felipe; Léo Baiano, Régis (Sillas) e Matheus Queiroz; Renato (Rodrigo Mucuri), Roberto Jacaré (Romário) e Daniel Cruz

Técnico: Nedo Xavier

CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Léo (Fabrício Bruno), Bruno Viana e Fabrício; Bruno Edgar, Marciel, Bruno Nazário (Allano), Gino e Pisano (Alex); Douglas Coutinho

Técnico: Deivid

Definidos os confrontos, o Cruzeiro enfrenta o América na semifinal. Espero que a Raposa entre com seriedade e construa já no primeiro confronto a classificação à finalíssima.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida, nossa força!

por: Álvaro Jr