Faltam contratações de peso


Salve, salve, torcedor cruzeirense!

O Cruzeiro de Deivid surpreendeu ao terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro na primeira colocação e de forma invicta. As atuações, que não convenceram o torcedor celeste, foram suficientes para garantir a liderança do Estadual e a vaga na segunda fase da competição. Nós já estamos quase certos do 11 inicial do Cruzeiro, mas sabemos que para alcançar voos maiores será preciso investir ainda mais neste elenco.

A nova diretoria do Cruzeiro, representada pelo presidente Gilvan, pelo vice Bruno Vicintin e pelo diretor de futebol Thiago Scuro, contratou até agora um punhado de jovens atletas que se destacaram ou no exterior ou aqui mesmo no Brasil e que possuem potencial para brilhar com a camisa cinco estrelas. Há ainda aqueles jogadores que foram formados nas categorias de base da Raposa e que também fazem parte do elenco principal.

Sabemos que um grupo constituído por jovens atletas precisa de uma referência dentro de campo. Em outras palavras, é necessário mesclar experiência e juventude. Hoje podemos dizer que temos Fábio, Dedé e Willian como figuras de liderança do elenco. Entretanto, o zagueiro e o atacante seguem no departamento médico do clube. De resto, nosso time titular possui laterais jovens, um meio de campo enfestado por gringos que ainda estão se adaptando ao futebol brasileiro, e um atacante que até agora está fazendo o que é preciso, embora saibamos que ele não é o jogador ideal para a posição (estamos falando de Rafael Silva).

Não é segredo para ninguém. O Cruzeiro ainda precisa daquele camisa 10 que o técnico Marcelo Oliveira pediu. Mas não é qualquer camisa dez, tem que ser O camisa dez. Aquele que orienta o time, que deixa os atacantes na cara do gol, que cobra faltas e que faz o adversário temer sua presença. Precisamos de um 10 pra chegar, vestir a camisa, jogar e liderar o time. Embora seja cada vez mais raro, precisamos investir nesse tradicional criador de jogadas. Tira o escorpião do bolso, Gilvan!

Também carecemos de laterais mais seguros – o tempo está jogando na nossa cara que foi um baita erro liberar o Ceará – e também de um centroavante matador. E tem que ser aquele jogador que tem faro de gol, que é artilheiro, que tem um índice de aproveitamento grande. E esse jogador é caro, mas precisamos dele.

Alguns nomes que já foram mais que badalados nas redes sociais: Diego Ribas (ex-Santos), Nenê (Vasco) e até Montillo (ex-Cruzeiro) para a camisa 10; o Maxwell (ex-Cruzeiro) para a lateral-esquerda; e Marcelo Moreno (ex-Cruzeiro), Fred (Fluminense) e outros para o ataque.

A diretoria do Cruzeiro afirma que o clube vai buscar reforços para o Brasileiro. Já se sabe que nosso time possui algumas fragilidades e contratações pontuais se fazem necessárias. Entretanto, o torcedor espera por nomes de peso, por jogadores que cheguem e vistam logo a camisa do time titular, que sejam referências para que nossos jovens atletas possam aprender e possam desenvolver ainda mais suas potencialidades. O nosso presidente precisa ser mais ousado, porque do jeito que as coisas estão eu não acredito muito que esse time tem condições de brigar por alguma coisa mais importante nesta temporada.

Por: Pedro Henrique Campos