Fala Guerreiro: Cruzeiro acima de tudo e de todos


Bom dia galera do GDG, escrevi as linhas abaixo expressando os sentimento de um cruzeirense de 26 anos totalmente apaixonado pelo Cruzeiro. É muito fácil após a derrota ficar apontando este ou aquele como verdadeiros culpados pelo insucesso, o difícil é no início do trabalho reconhecer o papel importante de cada um no caminho para atingir os objetivos.

Ontem tivemos uma triste noite após a eliminação do nosso Cruzeiro querido na LA 10, porém já é passado e o Brasileirão está ai, devemos novamente apoiar nosso clube querido e juntos buscarmos mais uma vez a vaga na disputa mais charmosa das Américas.

A expulsão no início foi crucial para a derrota, pois a postura do time seria outra não a ocorrendo. Que culpa tem Adílson Batista em ter escalado o mesmo time que deu um chocolate no Velez, no Colo-Colo, no Nacional (em dois jogos)? Não eram os mesmos jogadores que ontem estiveram em campo? Marquinhos Paraná, Kleber, Henrique? Não estaríamos hoje sendo incoerentes ao julgar estes jogadores que há um mês estávamos aplaudindo, como culpados por uma eliminação na Libertadores? O técnico não é unanimidade, e nenhum outro jamais será, pois são humanos, erram e acertam, porém na maioria das vezes têm o reconhecimento mais pelos erros do que pelos acertos. Fato e humano.

Tem cruzeirense demais dando ouvidos para tudo que é falado na “Atletiaia” e indo a campo já com vontade de criticar este ou aquele jogador, o treinador, e esquecendo do verdadeiro propósito de ir à campo: APOIAR O TIME; tenho percebido isto já há um bom tempo, o que me deixa desanimado ao chegar ao Mineirão, porém o meu amor pelo Cruzeiro está acima de tudo e de todos e se Deus assim permitir estarei lá novamente no jogo de quarta-feira contra o Botafogo, pois isso é ser cruzeirense.

Agora é a hora de levantar a cabeça, deixar de lado algumas más influências como os comentaristas da rádio mais pateticana de Minas, pois o Cruzeiro precisa do apoio e da força da torcida, não de crises que vem sendo plantadas há três anos, desde que Adílson Batista assumiu o time e como conseqüência não mais perdeu com o time titular para o time deles, inclusive dando dois balaios com cinco cocos cada em dois anos seguidos.

Citemos as diferenças para abrir os olhos dos verdadeiros cruzeirenses:  Quando Sorín se aposentou botaram a culpa no Adílson, ontem Marques decidiu se aposentar porque Luxemburgo não quer renovar o contrato dele, alguém viu esta rádio mencionar qualquer crítica? Quando as cocotas perderam para o Santos e foram eliminadas da Copa do Brasil, ouvi os comentários para poder me vangloriar com a choradeira de comentaristas e durante os comentários não houve a reprise de sequer um gol do Santos, ontem fizeram questão de reprisar os dois gols do São Paulo, eu ouvi porque já imaginava que iria acontecer e gostaria de ter argumentos verídicos para falar.

São fatos daquela que se intitula a rádio de Minas e para a qual tanta gente dá ouvidos. É hora de iniciarmos um movimento como o do ano passado, porém mais forte e boicotar esta rádio e ir além do nosso amor pelo Cruzeiro e apoiar o time na luta pelo título do Brasileiro. Vamos torcida acordar e empurrar o Cruzeiro para o Título Brasileiro e juntos calarmos a imprensa tendenciosa mineira.

Vamos Cruzeiro querido, Cruzeiro Meu amor!