Fábio: O Sr. Cruzeiro! (Vasco 1 x 3 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 7ª rodada)


Salve Guerreiros! Este colunista estava até bem pouco tempo bem pessimista. Entretanto, com a chegada do Pofexô e um quesito que sobra em seu trabalho e faltava em seu antecessor, a MOTIVAÇÃO, ele mudou a postura celeste. O time continua fraco e precisa de alguns reforços, mas ao menos consegue buscar as vitórias e adquiriu uma constância que até então não havia sido alcançada em 2015. São 9 pontos conquistados em 9 disputados que nos coloca nesse sábado na 8ª posição na tabela do brasileiro, e nos permite sonhar com, no mínimo, uma classificação na Libertadores 2016.

O jogo

Vamos ser sinceros, o Cruzeiro não fez um jogo magistral, mas fez um jogo efetivo de acordo com o time que tem. Tomou calor nos primeiros minutos, mas, apesar das investidas vascaínas, abriu o placar com Leandro Damião após bela jogada individual de Marquinhos. O Vasco vai atrás do empate a acaba se expondo, e o Cruzeiro que não tem nada com isso chega ao segundo gol com Charles que em uma finalização de fora da área cujo ex Cruzeirense Charles (goleiro da base) aceita um frango clássico.

Vem o segundo tempo e o Vasco continua dominando as ações, e a Raposa apostando nos contra-ataques e em um deles, Damião faz seu segundo na partida e terceiro da Raposa. O Vasco ainda consegue descontar em cobrança perfeita de falta com Rodrigo, mas, foi pouco. Terceira vitória celeste em três jogos sob o comando de Luxemburgo.

Fábio chega à incrível marca de 634 jogos com a camisa celeste, e a alcança com uma vitória. Parabéns, capitão! Ainda assim não me furtarei de cornetar sua posição adiantada no gol vascaíno, mas estou sendo exigente em demasia… perdão e sempre a Deus toda glória!

“Guerreiro de ouro” vai para os dois gols de Leandro Damião. Não teremos “Guerreiro de lata” hoje, pois a equipe coletivamente se comportou muito bem.

FICHA TÉCNICA 
VASCO 1 X 3 CRUZEIRO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de junho de 2015 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)
Público: 5.072 pagantes
Renda: R$ 121.310,00
Cartões amarelos: Luan e Rodrigo (Vasco); Pará, Willians, Joel e Leandro Damião (Cruzeiro)

Gols: VASCO: Rodrigo, aos 43min do segundo tempo
CRUZEIRO: Leandro Damião, aos 39min do primeiro tempo e 29min do segundo tempo; Charles, aos 12min do segundo tempo

VASCO: Charles, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Pablo Guiñazu, Diguinho (Yago), Jackcon Caucaia (Julio dos Santos), Jhon Cley (Thalles) e Emanuel Biancucchi; Gilberto
Técnico: Doriva

CRUZEIRO: Fábio, Mayke (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Charles, Allano (Bruno Edgar), Marquinhos e Willian (Joel); Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Próximo compromisso da Raposa será contra a Chapecoense no Mineirão. Jogo para somar 12 pontos em 4 rodadas e dizer ao que veio no Brasileiro 2015. Até lá, China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Jr