Fábio: Monstro!


Salve, China Azul! Estou tentando, desde a última partida, encontrar palavras para descrever a atuação de nosso goleiro Fábio, contra o São Paulo.

Sempre pensei que não me surpreenderia mais com os milagres de São Fábio, mas a cada jogo ele se supera, e mostra ser sim um goleiro de decisão.

Fatores diversos me impossibilitam de considera-lo um ídolo. Mas isso é opinião individual, e respeito quem pensa o contrário. Algo que não pode ser questionado é a sua eficiência defendendo a meta azul estrelada.

Exemplos, temos vários. Jogos memoráveis, defesas impossíveis, atuações impecáveis. Milagres. Muitos milagres.

Ontem, a atuação do melhor goleiro do Brasil me fez voltar em 2009, no primeiro jogo da final da Libertadores contra o Estudiantes, em La Plata. Aquela, pra mim, foi a melhor atuação do Fábio em todos esses anos nos defendendo. O único detalhe que difere as partidas, é o gol sofrido, do qual nosso goleiro não teve culpa.

Em vários anos de destaque no cenário nacional e internacional, Fábio já ganhou diversos prêmios de melhor goleiro em vários campeonatos.

Falar em Fábio na seleção é “chover no molhado”. O goleiro vem sendo, há quase 10 anos, top 2 da posição no Brasil. Quando não é o melhor, é por que algum outro goleiro teve uma temporada que não terá nunca mais em sua carreira.

A regularidade de Fábio impressiona!

Na seleção: entra técnico, sai técnico, entra presidente, sai presidente e Fábio não é lembrado. Essa “má vontade” só nos faz acreditar que há um complô contra o goleiro dentro da CBF, pois não há outro motivo aceitável para a não convocação do mesmo.

O fato dele não ser convocado frequentemente é bom para o torcedor, que vê seu craque atuando mais vezes pelo clube, mas é ruim para o profissional, que trabalha a vida inteira vislumbrando uma oportunidade na seleção de seu país.

Eu, como torcedor cruzeirense, e fã assumido do atleta, acho muito triste mais essa injustiça contra um de nossos jogadores, como foi com o ídolo Alex.

Fábio, você é um dos maiores de nossa história!

Saudações Celestes!

Por: @LBatistaSilva