Fábio fica na Toca por mais dois anos


O goleiro Fábio acertou nesta quarta-feira a renovação do contrato, que terminaria em dezembro de 2009, até dezembro de 2011. De acordo com o camisa 1, o acordo entra a diretoria do Cruzeiro e seu empresário, Eduardo Kuperman, foi rápido.

“Hoje (quarta-feira) acertei a renovação até 2011. Foi rapidinho. O Zezé sentou com meu empresário e resolveu. Graças a Deus, deu tudo certo”, observou Fábio, que chegou ao Cruzeiro em 2005. O goleiro esteve no clube entre 1999 e 2000, mas não foi aproveitado.

Embora o acerto tenha sido rápido, as conversas para a renovação de contrato começaram no ano passado. Fábio queria, inicialmente, mais quatro anos de contrato. No entanto, a diretoria cruzeirense apresentou proposta para mais dois anos de compromisso.

Segundo o goleiro, o novo acordo com o Cruzeiro ficou de bom tamanho para as duas partes. “Quanto mais cedo resolver seria melhor para mim e o Cruzeiro, porque no meio do ano já poderia fazer um pré-contrato com outra equipe ou a equipe pagar uma multa baixa. Isso veio se arrastando desde o ano passado, mas graças a Deus foi acertado da melhor forma possível”, afirmou Fábio.

Depois de passagem discreta no Cruzeiro, Fábio transferiu-se para o Vasco, onde ficou entre 2000 e 2004. No ano seguinte, o goleiro retornou à Toca da Raposa e assumiu a camisa 1 celeste. Com o tempo, o jogador virou ídolo dos torcedores e ganhou até um fã-clube.

Pelo Cruzeiro, Fábio, de 28 anos, disputou 251 partidas e sofreu 288 gols com a camisa celeste. Em sua segunda passagem pelo clube, o goleiro conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro, em 2006 e 2008.

Fonte: UOL Esportes