Estreia fácil, muito fácil!


E o primeiro desafio do Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes terminou em menos de uma hora. O time celeste busca seu terceiro título no campeonato; foi prata em 2012, em Doha, no Catar, e campeão nas edições de 2013 e 2015. O jogo, realizado em Betim, no ginásio Divino Braga, terminou com vitória da Raposa por 3 sets a 0 – parciais de 25×10, 25×16 e 25×13.

E o que dizer do jogo? Inacreditável um time como o Taichung Bank representar todo um continente. Sem desmerecer, o jogo não foi nada bonito e muito fora dos padrões de mundiais. A estatura era a maior preocupação do técnico taiwanês, já que todos os outros times possuem jogadores bem mais altos. O Sada Cruzeiro começou o jogo com Willian, Evandro, Leal, Filipe, Simón, Isac e Serginho. Já o Taichung Bank iniciou a partida com Liu Hong-Jie, Liu Hung-Min,Chiang Tien-Yu,Wu, Huang, Chen e líbero Tung.

Leal, mais uma vez, o maior pontuador da partida com 16 acertos. Foto: Sada Cruzeiro/Divulgação

Leal, mais uma vez, o maior pontuador da partida com 16 pontos. Foto: Sada Cruzeiro/Divulgação

O jogo

O primeiro set acabou num piscar de olhos. O Sada Cruzeiro, apesar de muitos erros, conseguiu vencer por uma vantagem de 15 pontos! O segundo foi o set mais equilibrado. Início de jogo ponto a ponto. O técnico Marcelo Mendez foi obrigado a realizar duas alterações e que deram certo.

Saíram o levantador Willian e o oposto Evandro para que entrassem Cachopa e o estreante da noite, Renan – o jovem de 2m17, que defendeu o JF Vôlei. O oposto fez uma boa estreia e tem a oportunidade de mostrar seu talento na equipe azul durante o Mundial.

E o terceiro set comprovou a supremacia do Sada Cruzeiro, fechando a partida, num lance de Rodriguinho, em 3 sets a 0. O cubano Leal foi o maior pontuador da partida com 16 acertos.

O próximo jogo do Sada Cruzeiro será nesta quarta-feira, às 19h, contra o Tala’ea El-Gaish, time que venceu o campeonato africano. A equipe egípcia enfrentou os russos do Zenit Kazan, hoje à tarde, e perdeu por 3 a 0.

Continue acompanhando o Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes através das redes sociais do Guerreiro dos Gramados (Facebook, Instagram e Twitter, principalmente)!
#FechadoComOSadaCruzeiro #JuntosNoMundial #RumoAoTri

Por Aline Reis

Foto: Sada Cruzeiro Vôlei/Divulgação