Estreia do programa Guerreiras dos Gramados



Essa semana estreia na TV GDG o programa Guerreiras dos Gramados, voltado para o público feminino. A produção do novo quadro é de Helena di Fillipis, Viviane Fontes, Ana Carolina Bithencourt e minha, claro, que tenho sempre que me meter em tudo que diz respeito ao Cruzeiro.

Queremos que vocês vejam e revejam os programas até se cansarem da nossa cara, mas por um bom motivo: dar início, oficialmente, à era das mulheres do Cruzeiro.

Programa Guerreiras dos GramadosEm Minas Gerais, nenhum dos grandes clubes de futebol têm espaço específico para as torcedoras, nem planejamento de mídia voltado exclusivamente para elas, nem nada. Se vocês nunca repararam que isso faz uma falta enorme, eu já. Não só eu como toda a organização do site Guerreiro dos Gramados, que é pioneiro no estado com essa iniciativa. O público feminino é uma categoria emergente nos campos de futebol, e é uma burrice sem tamanho o marketing dos clubes virar as costas para essa realidade.

Mas somos muito mais que meras torcedoras de um clube qualquer. Somos da família Cruzeiro, e se não fazem por nós, nós o faremos. O programa Guerreiras dos Gramados terá várias atrações e, apesar de ter linguagem descontraída, nasceu para ser um informativo de credibilidade fora da grande imprensa. Mostraremos, sempre que possível, a ótica feminina no futebol, tratando de assuntos que interessem às mulheres cruzeirenses. Meteremos a cara sem medo nessa seara que, desde que nasceu, pode ser classificada como o “clube do Bolinha”.

A partir dessa iniciativa, também, procuraremos cobrar o marketing e a comunicação do Cruzeiro para que adotem programas de sócio com atividades e descontos específicos para as torcedoras, a exemplo de dois grandes clubes do sul do país, o Internacional e o Grêmio. Os grandes de Porto Alegre levantam as bandeiras da mulher gremista e colorada, fazendo para elas um espaço todo especial dentro desse mundo altamente masculino – e machista – que é o futebol brasileiro. O que é bom tem que ser copiado, e dar voz ao público feminino no Brasil não é mais optativo; virou uma obrigação.

Guerreiras dos Gramados não é só entretenimento. É informação e cobrança. Portanto, você, mulher celeste, que queira participar do novo programa da TV GDG, sinta-se à vontade para discutir com a gente as pautas, com sugestões, reclamações e novas ideias. É só mandar um e-mail para contato@guerreirodosgramados.com.br e botar a boca no mundo, pois neste novo mundo colaborativo, esse espaço sempre será seu.

Espero que vocês gostem! Beijoamovocêstchau!

Para seguir o dia-a-dia das produtoras do programa Guerreiras dos Gramados no twitter:
@lenafilippis
@lilamenini
@vivisorin