Estão nos deixando gostar (Grêmio 0 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 27ª rodada)

Salve, guerreiros!

Vitória importantíssima do Cruzeiro nesta quarta diante do Tricolor Porto-alegrense. Daquelas com as quais se arranca para uma crescente na reta final da competição. Estão deixando a Raposa gostar do Brasileirão, gostar de vencer jogos, gostar de somar pontos… quem avisa, amigo é. Se der mole lá em cima, o time cinco estrelas chega. Alguém, por acaso duvida?

O jogo

Um jogo muito estudado com forte marcação e poucas oportunidades de gol. O Grêmio teve ótimas chances, mas, parou em Rafael. O Cruzeiro alcançou o triunfo com Rafael Sobis, que teve lampejos dos tempos de Internacional em uma época em que o Colorado dominava a cena no Rio Grande do Sul.

Primeiro tempo

Nada de especial nessa etapa da partida, a não ser um gol anulado pelo lado gremista. A marcação forte que ambas as equipes têm como característica deram o tom dos 45′ iniciais. Hudson se destaca na marcação e segue pressionando a diretoria para exercer direito de sua compra em definitivo.

Segundo tempo

O segundo tempo foi mais animado. Rafael garantiu o zero no placar celeste com duas importantes defesas. O time da casa pressionava e a Raposa explorava os contra-ataques. Em um deles,  Thiago Neves, que com mais uma assistência vai se garantindo como o nome da temporada, lança Sobis que sai frente a frente com Grohe e toca na saída do goleiro para dar números finais ao marcador.

A vitória coloca a Raposa na vice-liderança virtual do certame, uma vez que a rodada se completa nesta quinta, feriado, e o Cruzeiro não joga na rodada 28 por ter tido seu jogo adiantado por causa do show de Beetle Paul Mccartney no Mineirão.

Guerreiro de Ouro fica com Hudson, um leão no meio. Guerreiro de lata vai para Diogo Barbosa que teve atuação apenas discreta, mas nada que o desqualifique.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 x 1 CRUZEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de outubro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Público: 9.217 (7.851 pagantes)
Renda: R$ 234.055,00
Cartões amarelos: Sem cartões
Gol: CRUZEIRO: Rafael Sóbis, aos 23 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson e Arthur (Beto da Silva); Jean Pyerre (Patrick), Arroyo (Everton) e Fernandinho; Barrios. Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson (Lucas Romero); Rafinha, Thiago Neves e Alisson (Rafael Marques); Rafael Sóbis (Élber). Técnico: Sidnei Lobo

 O Cruzeiro só volta a campo na rodada 29, como já dissemos acima. Enfrenta o Coritiba no Paraná (Couto Pereira) na próxima quarta. Até lá, China Azul.

Guerreiro dos gramados. Nossa torcida, nossa força!

Por: Álvaro Jr