Estamos em uma mansão, é hora de descobrir a senha do wi-fi


Estamos em uma mansão, é hora de descobrir a senha do wi-fi - Cruzeiro Esporte Clube

Cruzeiro tem a faca e o queijo na mão e, como bom mineiro, tem que fazer o uso tradicional da esperteza de raposa para progredir. Quem foi a algum jogo da Copa das Confederações sentiu um clima totalmente diferente. Mesmo pra quem viu jogos como Taiti X Nigéria e Japão X México, há um consenso: o espetáculo é diferenciado.

Além da qualidade dos serviços operacionais, há vários estandes de patrocinadores na esplanada. Animadores utilizam o som do estádio para levantar a plateia no intervalo e a organização é impecável. Até o tropeiro era mais saboroso.

É o momento do clube aproveitar a fantástica estrutura que tem pra fazer valer o preço dos altos ingressos que o seu torcedor paga. O Super Bowl , nos Estados Unidos, é um grande exemplo de como um jogo pode se tornar um verdadeiro espetáculo. Nenhum clube brasileiro serve como parâmetro para que tenhamos o estádio cheio na maioria dos jogos. A média de público no Brasil faz muitos duvidarem da tese de que o Brasil é o país do futebol.

Tenho gostado da administração do clube, creio que bons frutos (leia-se: títulos) chegarão em breve. Mas o futuro do futebol em todo mundo passa pelo marketing, e o Cruzeiro precisa evoluir neste sentido. O potencial é evidente, é hora de vender a ideia. Por que não convidar o Skank para um show? Patrocinadores não iriam faltar. Até mesmo bandas da própria cidade, que tem qualidade, poderiam utilizar o enorme espaço da esplanada para apresentações.

Músicas nos alto-falantes do estádio antes e depois do jogo, animadores de torcida no intervalo, bares temáticos que funcionam mais tempo, enfim, são inúmeras as alternativas. Não adianta ter uma mansão sem ao menos saber a senha do wi-fi. Ir ao estádio gera desgastes e gastos, o show tem que ser garantido. E, sinceramente, não sei se tudo que citei é legalmente possível, mas estou certo que precisamos evoluir no marketing. O Cruzeiro tem que estar sempre entre os maiores do mundo.