Está faltando alguma coisa (Cruzeiro 0 x 0 URT – Campeonato Mineiro 1ª rodada)


Salve Guerreiros! Não estou certo se ao final da leitura os amigos irão concordar com este colunista, mas penso que está faltando algo no Cruzeiro de Deivid. Entrega não é, pois os jogadores pediram a efetivação do técnico e correm por ele, esquema não é, uma vez que a Raposa fez duas apresentações muito similares hoje e contra o Criciúma pela Primeira Liga no meio de semana. Não posso analisar o sistema defensivo hoje, porque a URT abdicou de jogar futebol e esteve trancada na defesa durante todo o jogo, mas gostaria de fazê-lo por causa da volta de Dedé, único ponto positivo no jogo de hoje. Desenvolto, com liberdade, Dedé fez uma bela apresentação, apesar do jogo sofrível do Maior de Minas.

O jogo

Um primeiro tempo de extremo domínio, mas sem objetividade alguma. Poucas chances, a melhor delas uma bola na trave com Willian que caiu muito de rendimento de 2015 até agora. Fabrício desnecessário quase se envolve em confusão que felizmente, rendeu apenas um cartão amarelo. Precisa de uma sombra urgente pra que sua cabeça fique no lugar.

Mayke então, não é nem de perto o jogador que foi apresentado como “Diamante Celeste” ha alguns anos. Não defende (ainda não foi testado nesses dois jogos), não ataca (da um GPS pra ver se ele reencontra a linha de fundo) e não acerta trocas de passe.

O meio tem gente demais que não se encontram. Alisson, De Arrascaeta e Marcus Vinícius deveriam formar um meio rápido e envolvente, mas tem se apresentado lento, previsível, marcável… Deivid vai precisar repensar isso. Eu usaria o De Arrascaeta mais avançado ao lado do Bigode e deixaria a armação com Marcus Vinícius e Alisson ou Gabriel Xavier.

Um alento no segundo tempo a entrada de Gabriel Xavier que organizou um pouco melhor a meiuca celeste. Douglas Coutinho e Sanches Miño não disseram ao que vieram. No frigir dos ovos, o time de Patos de Minas sai comemorando um empate triste para a Raposa no seu reencontro com a China Azul no Mineirão.

Guerreiro de Ouro fica com Dedé pelo seu bom retorno aos gramados. Guerreiro de lata não poderia ser de outro que não fosse Fabrício por sua falta de profissionalismo e temperança. Podia ter sido expulso e prejudicado ainda mais o Time do Povo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 0 URT

Motivo: Campeonato Mineiro. 1ª rodada.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 31 de Janeiro de 2016 às 17:00

Arbitragem: Gabriel Murta Barbosa Maciel (CBF/FMF), auxiliado por Pablo Almeida Costa (Aspirante FIFA/MG) e Magno Arantes Lira (CBF/FMF).

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Dedé e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, De Arrascaeta e Alisson; Willian. Téc: Deivid de Souza.

URT: Follmann, Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Fabinho; Leandro, Ramos, Carlos Magno e Gabriel Davis; Balotelli e Fábio Santos. Téc: Ademir Fonseca.

Ainda pelo Campeonato Mineiro 2016, a Raposa volta a campo na próxima quarta em Tombos contra o time da cidade. Até lá, China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Jr