Está esquentando… Vem tetra! (Santos 0 x 1 Cruzeiro Campeonato Brasileiro 34ª rodada)

Salve Guerreiros! Não foi um jogo de encher os olhos, mas as pretensões celestes justificam os meios, e os fins, eram tudo que a Raposa precisava: Uma vitória! Importantíssima para que os objetivos rumo ao tetra fossem alcançados.

O Jogo

Um jogo de bons e maus momentos da equipe celeste. Foi necessária a intervenção do Marcelo Oliveira no intervalo para que os três pontos fossem ganhos hoje. Poucas oportunidades de gol de ambos os lados e um 0 x 0 no marcador na primeira etapa ficou de bom tamanho pelo futebol apresentado.

Primeiro tempo

Essa etapa foi de muito estudo de ambas as equipes. O Cruzeiro se portava bem ofensivamente, apesar da pouca objetividade, entretanto dava muitos espaços ao Santos que chegou a levar algum perigo. Lucas Silva parece estar com a cabeça na Europa, e não entra com tanta determinação nas divididas, foi sacado no intervalo para a entrada de Henrique, que aumentou o poder de marcação celeste.

Segundo tempo

Com a entrada de Henrique, o Cruzeiro ficou mais combativo e deu menos oportunidades ao time de Enderson Moreira. A jogada do gol que deu a vitória à Raposa foi de manual, um contra-ataque com rápidas trocas de passe que lembrou demais o time que voou no primeiro turno do BR14. O Santos passou a acelerar o jogo em busca do empate enquanto o Cruzeiro desacelerava e trocava passes gastando o tempo. As substituições foram “ok”, a exceção da entrada de Willian Farias que sempre tira qualidade do time, ainda perdeu um gol na pequena área  que torna ainda maior minha bronca com o jogador. Falando em bronca, em um dos raros momentos em que vimos o Marcelo Oliveira destemperado, o treinador reclamou da passividade do time no primeiro tempo, e a conversa de intervalo funcionou mais uma vez.

Opinião

Vitória fundamental para colocar o Cruzeiro muito, mas muito perto da taça de Campeão Brasileiro em 2014. Apesar do fraco primeiro tempo, na segunda etapa o Cruzeiro se portou muito bem. Fez 1 x 0 mas poderia ter feito mais. Caminho certo rumo ao Tetra Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16 de novembro de 2014, domingo

Árbitro: Alinor Silva da Paixao (MT-CBF-1)
Cartões amarelos: Lucas Lima e Alisson (Santos); Henrique (Cruzeiro)

Gols:
CRUZEIRO: Ricardo Goulart.

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Bruno Uvini e Caju (Zeca); Alison, Renato e Lucas Lima; Rildo (Thiago Ribeiro), Robinho e Gabriel (Jorge Eduardo)
Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Samudio; Nilton, Lucas Silva (Henrique) e Marquinhos; Ricardo Goulart (Willian Farias), Willian (Éverton Ribeiro) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Na próxima quinta-feira jogo importante contra o Grêmio de Felipão que vem em um desempenho muito bom no segundo turno. Uma combinação de resultados poderia nos dar o título já nesse jogo, mas é bem provável que se confirme tudo contra o Goiás. Vamos aguardar!

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Junior