[Especial] Cruzeiro na Copa 2010


Em clima de Copa e apoio a seleção brasileira na Copa do Mundo, faremos uma justa homenagem aos guerreiros que vestiram a camisa celeste e durante o Mundial terão a honra de defender a amarelinha.

Gilberto, Maicon, Luisão, Gomes, Felipe Melo, Doni e Ramires são os sete jogadores que fazem o torcedor cruzeirense poder bater no peito e dizer que nenhum clube do mundo pode se orgulhar de ter tido em sua galeria de jogadores tantos componentes da seleção mais vitoriosa do planeta.

Antes de cada jogo do Brasil na Copa, um destes jogadores será homenageado. Mesmo que o Brasil seja eliminado, a coluna seguirá antes de cada nova fase da Copa. Na torcida pela seleção, no entanto, o GDG espera encerrar esta sessão com estes sete cruzeirenses no alto do pódio erguendo para todo o país a taça do hexa

Gilberto: O representante azul

Quem tem os seus primeiros momentos do Cruzeiro na memória a partir da segunda metade dos anos 90 lembra com bastante saudade da equipe de 1998, ano em que o time celeste chegou às finais de todos os campeonatos que disputou, mas infelizmente bateu na trave na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro e na extinta Copa Mercosul. (leia mais)

Maicon: O pulmão canarinho também é celeste

Titular da posição e considerado um dos melhores jogadores do planeta, Maicon foi peça fundamental na vitória sobre a Coreia do Norte na estreia marcando o primeiro gol do Brasil. Hoje, no entanto, lembraremos dos momentos de Maicon com a camisa celeste. (leia mais)

Doni: Guerreiro Celeste de Poucas Batalhas

De todos os convocados para a seleção brasileira que disputam a Copa do Mundo de 2010 e que um dia enverganharam a camisa celeste nenhum teve menos atuações com o manto azul do que Doni. (leia mais)

Felipe Melo: O cão-de-guarda de Dunga e da Tríplice Coroa

Felipe Melo não era peça crucial desta equipe, mas nunca comprometeu quando utilizado. Foram 29 jogos ao longo da temporada e um gol marcado justamente na última partida com a camisa celeste. A goleada por 7 a 0 sobre o Bahia pela última rodada do Campeonato Brasileiro. (leia mais)

Especial Cruzeiro na Copa – Gomes: A muralha da Toca para o gol da seleção

Gomes deu seus primeiros passos no futebol em uma posição diferente da que nos acostumamos a vê-lo jogar. O atual goleiro iniciou sua trajetória no esporte como atacante defendendo o Democrata de Sete Lagoas. Todavia, em uma competição ainda como juvenil, foi inscrito como goleiro e nunca mais deixou a posição. (leia mais)

Especial Cruzeiro na Copa – Luisão: Xerifão azul a caminho de 2014

O zagueiro Luisão chegou ao Cruzeiro em 2000 vindo da equipe do Juventus (SP). Graças ao seu 1,93 de altura, o garoto que chegou desconhecido ao clube não demorou a conquistar seu espaço na equipe celeste. (leia mais)

Especial Cruzeiro na Copa – Ramires: O queniano azul e a camisa 8 canarinho

O volante Ramires, embora nascido no estado do Rio de Janeiro, deu seus primeiros passos no futebol profissional no Joinville, equipe catarinense da cidade de mesmo nome. Lá, Ramires se destacava entre os colegas, mas as competições disputadas não eram de alto nível até que em 2007 o Cruzeiro decidiu contratar o jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro e a reformulação da equipe qe havia sido goleada na final do campeonato estadual daquele ano. (leia mais)