26 jan Entenda os motivos da saída de Felipão do Cruzeiro


Após comandar o Cruzeiro por 20 jogos, Felipão anunciou sua saída. O técnico já vinha há algumas semanas reclamando da falta de comprometimento da diretoria. Entretanto, outros pedidos de Felipão extrapolavam as condições do clube, situações internas também estavam desgastadas. De acordo com o site Globo Esporte, alguns motivos foram:

DESEJO DE JOGADORES CAROS E EXPERIENTES

Apesar da diretoria ter cumprido alguns pedidos de Felipão como a vinda de Sóbis e Pottker, o técnico pedia mais jogadores desse perfil. Os volantes Junior urso, Thiago Santos e o meia Scarpa eram um desejo do treinador, no entanto, o clube não teria condições para traze – los. Além deles, Thaciano e Copete haviam sido alvo do clube a pedido de Felipão.

ATRITO COM OS JOVENS

Scolari sempre demonstrou preferir jogadores experientes por onde trabalha, algo que vai contra a realidade do clube hoje. Com isso, o técnico vinha criando pequenos atritos e desgaste com os jovens da equipe. Em certas coletivas, até colocando a culpa em cima de garotos na partida.

Para a temporada 2021, a diretoria do Cruzeiro já sabe que precisará mesclar a idade dos jogadores. É outro motivo que vai contra o pensamento de Felipão sobre a formação do elenco. Conseguiu ajudar a equipe a evitar o rebaixamento, porém não é o mais indicado para a visão do clube daqui pra frente.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe