Empenho e vítoria no Uruguai


O Cruzeiro mais uma vez mostrou sua superioridade sobre o seu maior rival e está em mais uma final, que será disputada na próxima quarta-feira contra o Nacional do Uruguai.

Em sua entrevista coletiva, o técnico Adilson Batista deu todos os créditos aos jogadores pela vitória.

“Tenho que enaltecer e parabenizar o esforço e a dedicação deles. Não é fácil, com dez dias (de treinamento) você pensa e as pernas não obedecem”.

Adilson vê um elenco compromissado com as vitórias e os títulos.

“Eu vi muita dedicação deles, empenho, responsabilidade. Os que chegaram foram acolhidos, os mais velhos já alertaram o que representa jogar no Cruzeiro, para que a gente consiga os objetivos da temporada”.

Para o treinador a vitória foi merecida.

“Claro que é importante você ter uma base, um sistema e os mesmos jogadores do ano passado. Você tem um certo entrosamento que acaba refletindo no jogo. Do outro lado também tem pessoas qualificadas, jogadores que chegaram com qualidade e criaram dificuldades. Acho que foi um bom jogo e o Cruzeiro mereceu o resultado”.

Um fator preocupante para o treinador eram as possíveis contusões.

“Foi importante começar bem e vencendo um adversário por quem nós temos respeito. Apesar dos (apenas) dez dias de trabalho, a equipe suportou bem. O objetivo era que ninguém se lesionasse e isso aconteceu. Está todo mundo inteiro”

Treinador destaca que o Cruzeiro poderia ter definido o placar no primeiro tempo.

“Tivemos um bom volume de jogo no primeiro tempo, poderíamos ter decidido o placar. O Leão fez algumas mudanças, nós tivemos uma certa dificuldade e sofremos o segundo gol. Mas antes, se o Soares faz o quarto, poderíamos ter tido uma tranqüilidade maior”.