Em partida eletrizante, Cruzeiro vira sobre o Atlético-GO e volta a vencer no Brasileirão


Foto: VipComm
Foi difícil, mas parecia que não poderia ser diferente. Depois de 11 rodadas sem vencer, o torcedor cruzeirense sofreu bastante neste domingo
, mas acabou voltando a sentir o gosto da vitória ao final da partida contra o Atlético-GO.

Postado por Vágner Mancini com três zagueiros, o time celeste entrou em campo buscando explorar o futebol dos laterais, mas sofreria com a forte marcação do adversário e, principalmente, a má atuação de Vítor enquanto esteve em campo.

Foto: VipCommO Cruzeiro até criou as melhores chances no início da partida, mas sofria com os contra-ataques da equipe goianiense. E foi justamente em um destes contra-ataques que o Atlético, aos 15 minutos, abriu o marcador com Thiago Feltri.

Não teve quem neste momento não se lembrou da frequente queda de rendimento da Raposa ao sofrer um gol, mas ao contrário da tradicional apatia, o Cruzeiro mostraria força para buscar o empate.

A reação começou com a substituição de Vítor e a entrada de Roger pouco após o gol goianiense. Marquinhos Paraná fez a lateral direita e o time ganhou em criatividade conseguindo pressionar o adversário e mostrando que o empate era questão de tempo.

Farias e Anselmo Ramon brigavam na frente e Montillo incomodava os marcadores, mas faltava acertar o último chute. Aos 41 minutos, porém, Farias recebeu um belo passe de Anselmo Ramon e empatou a partida recolocando o Cruzeiro no jogo.

Para o segundo tempo a expectativa era de que o Cruzeiro fosse com tudo em busca da virada, especialmente após a entrade de Élber no lugar de Fabrício que deixou o campo sentindo dores na panturrilha.

[Fotos] Cruzeiro 3 x 2 Atlético-GO pela 31ª rodada do Brasileirão 2011

A mexida de Mancini deu resultado e a Raposa pressionou durante os 15 primeiros minutos ficando muito perto da virada em finalizações de Farias e de Roger. O Atlético-GO, por sua vez, sentia que era necessário sair para o jogo sob pena de sofrer um gol a qualquer momento.

A equipe de Hélio dos Anjos adiantou a marcação e conseguiu inverter o quadro da partida. O Cruzeiro passou a ter dificuldades de sair com a posse de bola e começou a errar muitos passes e acabou ficando atrás no placar mais uma vez quando Felipe marcou o segundo do Atlético aos 21 minutos.

Era uma nova chance de o Cruzeiro acusar o golpe, mas a reação não demoraria. Aos 25 minutos, Anselmo Ramon completou desvio de Léo em cobrança de escanteio e novamente igualou a partida.

O gol de empate incendiou a Arena do Jacaré e a torcida cinco estrelas passou a empurrar o time para cima dos goianos que sentiram o empate. Foram necessários apenas mais quatro minutos para que Anselmo Ramon, mais uma vez, marcasse um golaço de fora da área e colocasse o Cruzeiro na frente do placar pela primeira vez durante o jogo.

A partir de então a grande preocupação do Cruzeiro foi segurar o resultado. Até mesmo os atacantes se sacrificaram e se concentraram no campo de defesa para manter o resultado e a tática deu certo. Sem grandes sustos, foi só esperar o apito final e, finalmente, voltar a comemorar uma vitória,do jeito que a torcida cinco estrelas é mais do que acostumada a fazer.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Cruzeiro 3 x 2 Atlético-GO pela 31ª rodada do Brasileirão 2011

CRUZEIRO 3 x 2 ATLÉTICO-GO
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 23/10/2011 (domingo)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme/SP (Fifa)
Público: 5.595 pagantes
Renda: R$ 52.728,00
Gols: Thiago Feltri, aos 15 min., e Farías, aos 41 min. do 1º tempo; Felipe, aos 21 min., e Anselmo Ramon, aos 25 min. e aos 29 min. do 2º tempo

CRUZEIRO
Fábio; Victorino, Léo e Naldo; Vitor (Roger), Marquinhos Paraná, Fabrício (Elber), Montillo e Diego Renan; Anselmo Ramon (Cribari) e Farías (Cribari)
Técnico: Vágner Mancini

ATLÉTICO-GO
Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Marino (Juninho), Bida (Joílson) e Vítor Júnior; Felipe e Anselmo
Técnico: Hélio dos Anjos

Cartões amarelos: Thiago Feltri (Atlético-GO); Naldo, Roger e Marquinhos Paraná (Cruzeiro)

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.