Em clima de decisão


Salve nação azul estrelada! Já estamos em clima de decisão! Clima que já existia, é bem verdade, desde o fim da partida da última quarta-feira, graças ao bom jogo que o Cruzeiro fez, e também às diversas ameaças por parte da diretoria e da torcida gremista para o jogo de volta em Porto Alegre.

Mal sabem eles que isso não intimidará em nada o Cruzeiro, que irá ao Olímpico para vencer a partida e segurar o jogo ao máximo em um resultado que nos garanta a classificação para a final.

O time que será montado por Adilson Batista para o jogo de quinta-feira poderá apresentar algumas novidades. Na verdade trata-se de reforços liberados pelo Departamento Médico, que no início da semana estava lotado. Thiago Ribeiro já tem condições de jogo, treinou com bola, e só precisa mesmo de rítimo de jogo. Será um grande reforço, mas acredito que não entre de cara, creio que será mantido Wellington Paulista ao lado da Kléber no ataque, já que com o WP9 na área os adversários se preocupam muito em marcar o K30 pelas extremas, abrindo espaço para os volantes penetrarem, criando boas oportunidades.

Gerson Magrão depende de teste para ver se estará totalmente liberado ou não. Fabrício já declarou que acha difícil jogar já que sequer treinou, aliás não está fazendo falta nenhuma e precisa voltar bem fisicamente para render o seu melhor. Acho um pouco arriscado utilizar jogadores que não estejam 100% em uma partida tão importante onde o Grêmio tentará pressionar os 90 minutos. O físico será de extrema importância, mesmo que isso signifique improvisar um volante na lateral esquerda novamente.

Com a volta de Ramires alguém do meio-de-campo ficará no banco de reservas: Henrique, Fabinho ou Elicarlos, já que Marquinhos Paraná deverá ser improvisado na esquerda. Aposto na saída de Elicarlos, mesmo após uma ótima partida e muita polêmica.

Tomara que nas próximas horas a bruxa fique longe da Toca II, que todo mundo se recupere e que ninguém se machuque para que possamos ir muito fortes para esta partida, focados em garantir vaga na grande final da competição continental.

O Guerreiro dos gramados está animado, e os Guerreiros das arquibancadas nem se fala!

Corrente positiva, porque a ansiedade já começa a atacar. Confiança total na equipe que irá ao Olímpico trazer a classificação e em uma partida emocionante dentro das quatro linhas, que modéstia a parte, sabemos fazer com muita perfeição.

Grande Abraço!
Até a próxima!