Em 8 minutos… (Cruzeiro 3 x 0 Sport – Campeonato Brasileiro 35ª rodada)


Salve guerreiros! Mais uma vitória incontestável do “Gigante Incontestado” diante de sua fanática e maravilhosa torcida que mais uma vez coloca um excelente público no Mineirão. Melhor que isso, a lua de mel time/torcida parece não ter fim, e isso pode nos dar um prêmio diante de todas as circunstâncias da temporada 2015: uma vaga na Libertadores 2016, mas ainda é necessário muita luta e sorte.

O jogo

O Cruzeiro começa o jogo com um domínio absoluto, criando várias oportunidades de gol até os 12’ da etapa inicial, mas o Sport, muito bem treinado pelo grande Paulo Roberto Falcão, adianta a marcação e consegue empurrar o Cruzeiro para trás, que passa então a aproveitar os contra-ataques, porém, sem sucesso.

O time pernambucano oferece algum perigo nas jogadas de bola parada, principalmente nas cobranças de tiro de canto. Marlone inferniza a defesa celeste caindo pela direita nas costas de Fabrício, mas Bruno Rodrigo estava em dia inspirado, não perdeu uma bola sequer em noventa minutos de partida.

Vem o segundo tempo e Mano rapidamente neutraliza as investidas do Sport adiantando a marcação celeste. Willians e Ceará são os melhores nomes da partida. O lateral com fôlego de menino consegue várias jogadas agudas na linha de fundo, mas foi da esquerda que veio o cruzamento que originou a penalidade na qual Willians abriu a contagem em cobrança clássica deslocando o goleiro Danilo Fernandes.

Entre o primeiro gol e o terceiro foram apenas 8 minutos e a fatura já estava liquidada. Ceará joga como se não tivesse bola perdida e em disputa de cabeça pelo alto encontra Willians pela direita com um corredor a sua frente, ele avança e na tentativa de cruzamento a bola resvala em Durval matando a saída do goleiro do Leão.

Não resta ao time do Recife buscar o ataque, e aí Marcos Vinícius faz um golaço em arrancada fenomenal desde o campo de defesa da raposa até a área do Sport para tocar na saída de Danilo Fernandes encerrando a contagem.

A Raposa ainda teve tempo de criar várias oportunidade, porem desperdiçadas, principalmente por Leandro Damião que entrara na partida no lugar de Alisson. Toma jeito Damião!

Guerreiro de ouro difícil de escolher, mas entre Willians e Ceará, o primeiro fica com a honraria pelos gols marcados. Guerreiro de lata mais uma vez vai para Damião, que está perdendo uma boa oportunidade de garantir a renovação de seu contrato.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 SPORT

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de novembro de 2015 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-BA)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA)
Cartões amarelos: Willian, Willians (Cruzeiro); Matheus Ferraz, Régis (Sport)

GOLS:
CRUZEIRO
: Willians, Durval (contra)  e Marcos Vinícius.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians, Ariel Cabral e Marcos Vinícius (Marquinhos); Alisson (Leandro Damião) e Willian
Técnico: Mano Menezes

SPORT: Danilo Fernandes; Oswaldo, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Ronaldo), Neto Moura, Marlone (Maikon Leite) e Diego Souza; André
Técnico: Falcão

Mais uma batalha na próxima rodada, contra o Palmeiras de Marcelo Oliveira, e a indigesta eliminação na Copa do Brasil pode ser retribuída no sábado às 19:30. Até lá, China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida! Nossa Força!

por: Álvaro Jr