Eles querem nos destruir


Não é novidade para ninguém. Eles querem nos destruir. Quem são eles? Vocês os conhecem, mas eles não costumam aparecer. É verdade que já foram mais discretos, mas hoje sequer fazem questão de esconder suas preferências e malícias. Costumam escrever e é por meio da escrita que eles tentam nos desestabilizar. Há ainda aqueles que falam de cara limpa, na TV ou nas rádios, sem o menor constrangimento. Vocês já sabem de quem estou falando: da mídia mineira.

São eles os responsáveis pela divulgação de notícias e das crônicas esportivas assinadas por aqueles que os representam. E é por meio dessas notícias e das crônicas que eles tentam nos desestabilizar a qualquer custo. E como eles fazem isso? Veja bem: no clássico de ontem, por exemplo, foi muito engenhoso dizer que o Cruzeiro não conseguiu vencer o Atlético. Por quê? Ora, porque assim eles conseguem criar um clima ruim entre clube e torcedor.

Um olhar crítico, racional e mais justo diria que foi o Atlético que não conseguiu vencer o Cruzeiro ontem. Afinal, o time celeste está lutando contra o rebaixamento, tinha um jogador a menos em campo e uma equipe que ainda busca o entrosamento e um padrão de jogo. Já o adversário celeste briga pelo título, teve a base do elenco mantida e tinha tudo para vencer o clássico.

Percebe agora quão engenhosa é a imprensa mineira? Não cometerei a injustiça da generalização. É óbvio que existem poucos e bons profissionais na mídia mineira, mas a maioria trabalha para que as fraquezas do Cruzeiro sejam enaltecidas a todo e qualquer custo. Já as falhas do Atlético são deixadas de lado e eles procuram enaltecer sempre as qualidades alvinegras, mesmo após derrotas e eliminações.

E agora toda essa parcialidade tem sido cada vez mais explícita. O Atlético tem conseguido manter um elenco forte e brigar por coisas maiores. Não é mais o time que briga contra o rebaixamento e que faz sempre campanhas medíocres. É óbvio que ninguém mais quer vê-los naquela situação e é por isso que o tempo todo buscam enaltecê-los e ajuda-los de qualquer forma. E o Cruzeiro… quanto mais longe das conquistas melhor.

Tudo isso que eu disse já não é novidade para ninguém. O que eu quero mesmo é fazer um alerta: não se deixem enganar pelas análises da mídia atleticana. Ontem fizemos um grande jogo e o nosso time evoluiu muito. Mano Menezes tem feito um trabalho incrível até agora. Está conseguindo organizar um time que não teve organização desde o início do ano. A evolução está nítida pra quem quiser ver. A nossa torcida deu um show no Mineirão (só a nossa torcida!) e com certeza fez a diferença ontem. Alguns disseram que jogamos com um a menos, mas na verdade jogamos com 46 mil a mais.

Precisamos continuar apoiando o Cruzeiro. O time está trabalhando e está evoluindo. Com nosso apoio, vamos colher os frutos lá na frente. Nossa briga ainda é contra o rebaixamento e precisamos estar mais juntos e focados em nosso objetivo. Eles querem nos destruir e nós não devemos mais dar audiência para esses tolos. Vamos fechar com o Cruzeiro!

Por: Pedro Henrique Campos