02 fev Efeito Kleber


A novela que se arrastou durante muito tempo parece que teve seu fim de uma forma inesperada. Após confusão envolvendo Kleber e a torcida “fedorenta” de SP, muitos torcedores queriam ver o jogador LONGE do Maior de Minas (este que lhes escrevem também) , Kleber ficou fora por lesão que muitos acreditaram ser uma farsa para não jogar.

Kleber voltou contra o Santos e para calar a boca de muitos críticos fez o gol da classificação azul celeste para a tão almejada vaga na Taça Libertadores da América. Gol da superação, gol da raça, gol da vontade de um jogador que apesar de polêmico é autêntico e que tem realmente VONTADE de ser campeão desta taça que é o título mais importante das Américas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A venda

Kleber foi vendido pelo Cruzeiro para o PORTO, invés dos falados 10 milhões de euros que a diretoria cansou de gritar na impressa, Kleber sairia por 5,5 milhões de euros, mais 75% do passe de Farias.

Vamos a alguns fatos antes desta venda; Kleber jogou com um mal humor tremendo contra o Uberlândia pela primeira partida do Campeonato Mineiro, segundo informações que chegaram até mim de algumas pessoas ligadas ao Cruzeiro que acompanham o @cruzeiro, a birra dele não era com o Cruzeiro e sim com seu empresário, já que ele estaria forçando a venda de Kleber.

Kleber se dizia feliz no Cruzeiro e que gostaria de disputar outra Libertadores pelo Maior de Minas, e quando li a notícia da venda do jogador, fiquei estarrecido por dois motivos:

1º – Kleber é um excelente jogador quando não fica buscando faltas o jogo inteiro, protege bem a bola e tem uma qualidade de passe acima da média, sem contar a vontade de ser campeão que ele tem, jogadores assim motivam o grupo!

2º – Convenhamos que jogador nenhum é insubstituível, mas o que mais me chamou a atenção foi o preço de 5,5 milhões de euros, poucos sabem, mas Ramires deve ser vendido por 27 milhões de euros e por quanto ele saiu? Apenas 7 milhões, muitos podem me criticar mas eu acredito que o Cruzeiro está levando muito a sério isto de “time empresa”. Poxa, eu quero títulos e títulos também traz receita e visibilidade para melhores patrocínios. Perrela adora falar a respeito de “pagar contas”, então porque ele encerrou a parceria com a traffic por pirraça? Porque não esperou Ramires ser convocado para a seleção como era óbvio que aconteceria? Porque renovar contrato com jogadores que torcedores não agüentam mais?  Porque trazer jogadores que só vieram sugar o clube?

Especulações

Kleber foi para Portugal, pelo tempo de permanência exigido no contrato e alguns valores de salário (que segundo informações via twitter), ele propositalmente teria dificultado a negociação, para poder permanecer em Belo Horizonte. Duro foi ver um integrante do Alterosa Esporte dizendo ao vivo que ele ainda receberia uma contra-proposta ainda na segunda-feira (01/02), sendo que Paulo Maluf já tinha manifestado que ele NÃO IRIA para o PORTO. Isso não vem ao caso, importante é que o Gladiador FICA, e tenho certeza que a chama de esperança de conseguirmos o TRI-CAMPEONATO se mantém mais acesa do que nunca.

Somos OITO MILHÕES de Torcedores, e juntos somos mais fortes, criticar e importante mas apoiar o time é sempre mais importante que erros de diretoria ou vontade de jogadores.

No mais vamos cantar.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe