É Tetra! É Tetra! É Tetraaa!!! (Cruzeiro 2 x 1 Goiás Campeonato Brasileiro 36ª rodada)


Salve seus “tetra campeões brasileiros”! Um domingo histórico para o Cruzeiro Esporte Clube. A Raposa das alterosas segue firme em sua sina de fazer a história do futebol mineiro alçar os mais altos voos. Entra para o seleto grupo dos times que conseguiram a façanha de vencer o difícil campeonato brasileiro de forma consecutiva. Foram 3 vitórias consecutivas sendo duas fora de casa terminando a sequencia do Tetra antes da finalíssima da copa do Brasil contra o Camineiro.

O código de barras que se cuide, pois agora a tríplice coroa se resume a apenas o jogo de quarta-feira, e vamos com muita vontade e a moral do Tetra campeonato brasileiro.

O jogo

Primeiro tempo muito complicado, pois a lagoa em que a chuva havia convertido o gramado era difícil de ser vencida, mas, ainda assim a Raposa achou pelo alto o caminho do gol. Goiás em lançamento longo consegue responder a altura o gol celeste empatando a partida. Quase impossível praticar futebol dadas àquelas condições.

A chuva para e vem o segundo tempo. Claro que o futebol da Raposa, mas técnico, começa a se sobressair gerando assim a jogada, também pelo alto, do gol de Everton Ribeiro.

A partir daí o show celeste fica por conta de Fábio, que com inúmeras defesas, e uma boa dose de sorte, fecha o gol cruzeirense dando números finais ao marcador e ao campeonato.

É Tetra, é Festa!

Festa instalada! Ninguém arreda o pé do Mineirão, e não é pra menos. Todos os jogos, dentro e fora de casa fizeram da Raposa o melhor mandante e o melhor visitante da edição 2014 deste brasileirão. São ainda duas rodadas a disputar mas a briga se restringe à quem não quer cair, e quem quer chegar almeja vaga na Libertadores, porque a taça, essa já tem dono: O CRUZEIRO ESPORTE CLUBE de Belo Horizonte.

 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 GOIÁS

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Cartões amarelos: Henrique (Cruzeiro); Tiago Real (Goiás)

GOLS:
CRUZEIRO: Ricardo e Everton Ribeiro
GOIÁS: Samuel

CRUZEIRO
: Fábio; Mayke (Eurico), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

GOIÁS: Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino (Lima); Amaral, David (Wellington Júnior), Thiago Mendes e Ramon (Esquerdinha); Érik e Samuel
Técnico: Ricardo Drubscky

 

Amanhã as atenções estão voltadas para a quarta-feira. Necessário se faz reverter a vantagem construída pelo camineiro na primeira partida, mas, em se tratando do Cruzeiro, é perfeitamente possível fazê-lo.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Júnior