E o que é que rolou: Mineiro 2011 10ª rodada: Quase definido, mas liderança ainda não assegurada


Salve nação celeste! Neste domingo apenas acompanhamos nossos adversários em campo na expectativa de confirmar a liderança na primeira fase do estadual. Os resultados, porém, não ajudaram e a confirmação da primeira colocação ficou para a última rodada.

Enquanto o Cruzeiro seguia na preparação para o jogo contra o Estudiantes, os rivais entravam em campo e conseguiam os resultados que mantiveram a briga pela liderança viva para a última rodada.

O Atlético, por exemplo, venceu a Caldense, seguiu na segunda colocação e garantiu a vaga nas semi-finais. Os atleticanos, porém, vão ter que secar o Cruzeiro e ainda por cima não bobear, pois está ameaçado de terminar na quarta colocação.

O América de Belo Horizonte também garantiu a vaga e segue com remotas chances de brigar pela liderança (precisa golear e que o Cruzeiro seja goleado, além de um tropeço do Atlético) com a vitória sobre o Democrata, que segue na zona de rebaixamento. Por fim, o América de Teófilo Ottoni, que tem chances de chegar ao segundo lugar (precisa vencer o Atlético e de um tropeço do Coelho) foi o último a se classificar ao vencer o Villa Nova e eliminar a equipe de Nova Lima.

Já os demais jogos apenas interfiriram e mudaram a situação na zona de rebaixamento. O Ipatinga derrotou o Uberaba e deixou a zona de rebaixamento. Em seu lugar, entrou o Funorte, derrotado pelo Guarani e que lutará contra o Ipatinga e o Democrata para escapar do Módulo II na última rodada.

Confira como ficou  a classificação

1º Cruzeiro 25

2º Atlético 23

3º América-BH 22

4º América-TO 21

5º Villa Nova 15

6º Tupi 12

7º Guarani 10

8º Caldense 10

9º Uberaba 10

10º Ipatinga 7

11º Funorte 5

12º Democrata 4