E o que é que rolou – 38ª rodada – Sem a taça, vice-campeonato celeste ao menos fez justiça


Salve nação celeste! A rodada final do Brasileirão não foi do jeito que o torcedor cruzeirense sonhava. A vitória do Fluminense sobre o Guarani garantiu a taça do campeonato para o tricolor carioca, mas o torcedor cinco estrelas conseguiu ainda encontrar motivos para comemorar.

O gol de Wallyson no apagar das luzes da Arena do Jacaré combinado ao empate entre Goiás e Corinthians permitiu que o time celeste ultrapasse os paulistas e ficasse com a vice-liderança confirmando a vaga na fase de grupos da Libertadores e jogando o Corinthians para a pré-Libertadores.

A taça não veio para a Toca da Raposa, mas a 2ª colocação fez justiça aos erros de Sandro Meira Ricci no duelo entre Corinthians X Cruzeiro no Pacaembu. O time que merecia a vitória naquele dia conseguiu terminar o campeonato à frente do beneficiado pela arbitragem.

Outros jogos definiram os últimos detalhes do Brasileirão. O Grêmio, por exemplo, derrotou o Botafogo e agora torce contra o Goiás na Sul-Americana para conseguir uma vaga na Libertadores.

Na disputa pela Sul-Americana, o Vasco garantiu sua vaga ao derrotar o Ceará, também classificado. O Atlético-MG também garantiu sua vaga, apesar da goleada sofrida para o São Paulo.

A classificação do Atlético-MG veio graças à derrota do Avaí para o Atlético-PR que deixou os catarinenses fora da competição. Quem ainda sonha com uma vaga é o Flamengo que ficou apenas no empate com o Santos e também torce contra o Goiás na Sul-Americana para conseguir uma vaga na segunda competição sul-americana.

Na briga pelo rebaixamento quem pode comemorarar foi o Atlético-GO. A equipe segurou um empate contra o Vitória e rebaixou os baianos em pleno Barradão encerrando uma rodada de definições que começou na quinta-feira com a vitória do Internacional sobre o Grêmio Prudente na única partida que não valia nada na última rodada da competição.