É o Cruzeiro contra todo mundo


O normal seria colocar no título “Todos contra o Cruzeiro”, mas lendo esta frase nesta ordem, passa a impressão de que nosso time está em inferioridade. Inferiores, pequenos, medíocres, são todos os outros que precisam se juntar pra nos vencer – e mesmo assim não vão conseguir.
 
Não bastasse a vergonhosa arbitragem de Ituiutaba, agora vem a história da remarcação do jogo contra o Tupi. Vou listar fatos que os profissionais (???) da Federação Mineira de Futebol e os clubes já deveriam saber há muito tempo:
 
1- Contrato no qual a TV Globo escolhe os jogos que vão ser transmitidos nos dias 04/04 e 05/04
2- Jogo do Cruzeiro pela Libertadores, em Buenos Aires, dia 08/04
3- Axé Brasil, evento que ocupa o fim de semana dos dias 03/04, 04/04 e 05/04
 
O Cruzeiro pede a inversão do mando de jogo e para jogar aos sábados, o que é muito inteligente, porque não daria para jogar no Mineirão com o Axé Brasil acontecendo e pelo menos o primeiro jogo seria diante da torcida. Restariam, para a televisão, três jogos para transmitir – na verdade, a TV só teria interesse em transmitir Rio Branco x “time de mascarados de terceira divisão” e “time do lado seco da lagoa da Pampulha” x Uberaba.
 
Este mesmo time “do lado seco da lagoa da Pampulha” pede o adiamento do jogo, por causa do Axé (o que é até aceitável) e recebe permissão para jogar…na quinta feira dia 09/04!!! Aí, espertamente, os “abelhudos” colocam ingresso para vender e, com base no Estatuto do Torcedor, o jogo não pode ser remarcado. Sobrou pra quem? Para o Cruzeiro, lógico. Menos um dia de trabalho, mais um dia de encheção de saco para a equipe que vai a campo.
 
Até que os fatos sejam todos esclarecidos (por exemplo: quem fez o pedido primeiro, porque a FMF autorizou um pedido e negou o outro, porque a FMF não chamou os clubes para uma reunião especial para tratar do assunto, porque marcaram jogos de campeonato e Axé Brasil na mesma data) está aberto mais um capítulo da série “Cruzeiro contra todo mundo” – mas isto não me preocupa. Deixa este “movimento de apoio atleticano” agir à vontade. O máximo que eles vão conseguir é vencer um Campeonato Mineiro, isto se não vier o “créu velocidade 5 parte 2 – o retorno” – porque na Copa do Brasil eles vão morrer na praia, e Libertadores quem disputa é time grande.
 
Abraços a todos. Avante Cruzeiro