É hora de reeditar o #FechadoComOCruzeiro


O que você prefere, ter razão ou ser feliz? Desculpem-me por abrir este texto com uma frase tão típica de um perfil de Instagram de auto-ajuda, mas o questionamento é sincero.

Na próxima quarta-feira, vamos enfrentar um dos times mais tradicionais do mundo e um rival que sempre nos trouxe problemas e aflições. Temos a chance de passar para as quartas de final da competição mais importante de todas e ficar a seis jogos do sonhado Tricampeonato da Libertadores.

Só que algumas atuações pífias no ano, como a vista na última quarta no Morumbi, tem tirado a crença dos cruzeirenses no título e na classificação. Pelos dois últimos anos em que vencemos o Brasileiro, parece que a nossa torcida se tornou ainda mais racional e equilibrada. Cheguei a ler torcedores nas redes sociais opinando que o Cruzeiro não merecia ir em frente, porque não jogava.

No papel, o time titular do Cruzeiro é melhor que o do São Paulo, e isso foi constatado pela imprensa nacional em raio-x dos elencos antes do confronto na semana passada. No jogo, a nossa postura foi covarde e nula no primeiro jogo, mas algumas atuações deste mesmo time o credenciam a ter condições de reverter o resultado.

Neste momento, há muita gente esperando a derrota de quarta para poder falar: “Eu avisei”, “A diretoria do Cruzeiro foi burra”, “Marcelo não sabe jogar mata-mata”, “Venderam todo mundo”. Realmente, alguns erros foram cometidos, mas entre a sensação de ter a razão e a de estar imensamente feliz com a vitória, obviamente fico com a segunda.

Você prefere mesmo ficar com a razão e abdicar da fé? Se futebol fosse preto no branco, poderíamos entregar de volta a nossa taça da Copa do Brasil de 96 e nossa Libertadores de 97, nosso time não era o melhor. Então, é hora de nos desapegarmos do passado recente. A história foi feita e realmente foi grandiosa. É hora de fecharmos com o Marcelo Oliveira novamente.

É hora de mostrarmos ao Gilvan que, independentemente de seus erros, estaremos sempre acreditando que a camisa do Cruzeiro pode novamente realizar milagres. Vamos receber os jogadores na entrada do estádio para fazê-los lembrar quem somos. É hora de apoio incondicional!

Se eu escrever aqui todos os motivos que temos para acreditar, vocês nem conseguiriam terminar de ler o texto. Vamos criar aquela mesma atmosfera positiva que tivemos após o Mineiro de 2013, em que fizemos do Mineirão um verdadeiro caldeirão, um cemitério de adversários. Vamos arrancar, de agora em diante, para fazer esse time viver mais um ano incrível.

Quarta é dia de todos chegarem mais cedo ao Mineirão e receber o time. Nós vamos fazer a camisa do Cruzeiro prevalecer novamente sob todas as adversidades. Estaremos, de verdade, #FechadosComOCruzeiro!

Por: Thalvanes Guimarães