E finalmente nevou (Cruzeiro 6 x 0 São Francisco PA – Copa do Brasil)

Salve, salve Guerreiros!

Excelente a estreia do Thiago Neves pelo Maior de Minas. Foram duas assistências, bastante movimentação e um estilo de jogo que o torcedor cruzeirense gosta muito de ver, com triangulações, inversões de jogo e principalmente muito boas jogadas, pedindo a bola e principalmente fazendo a alegria do nação com uma sonora Goleada. O Cruzeiro enfrentou o São Francisco, time sem muitas pretensões na Copa do Brasil, mas que, jogou com muita honra no Mineirão. Foi leal, não abusou de faltas, jogando dentro da sua realidade tentando ao máximo evitar tomar muitos gols, mas o time do Cruzeiro é muito superior, e exerceu sua hegemonia.

O jogo

O destaque da partida vai pra Rafael Sobis que com quatro gols. Ele é nosso Guerreiro de ouro. Foi uma ótima partida, umas das melhores pelo Cruzeiro. Tem qualidade na finalização, excelente movimentação, prende os adversários e ajuda muito na marcação e foi assim que saiu um dos gols do artilheiro da noite. Marcou sobre pressão, roubou a bola, saiu na frente do gol e finalizou com força no canto esquerdo do goleiro.

Guerreiro de lata hoje vai pro Alisson que entrou no lugar de um inspirado Thiago Neves que voava em campo. Alisson foi muito displicente, perdeu bolas bobas, teve duas chances claras de frente pro goleiro, uma chutou fraco nas mãos do goleiro Labilá, em outra oportunidade em belo cruzamento do Robinho ele cabeceou para fora. Alisson, o time do Cruzeiro é muito forte e se você não aproveitar as oportunidades vai ficar no banco o restante da temporada.

Desde o histórico 7-1 o Mineirão não assistia cinco gols em um só tempo. O Cruzeiro começou a partida avassalador, destruindo e rompendo a defesa adversaria com maestria e sem vergonha de não pedir passagem. Thiago Neves, Robinho, De Arrascaeta, Sobis formam um ataque muito rápido, leve e muito abusado. Quando o Lucas Silva assumir a titularidade e dar mais qualidade ao passe teremos um time muito competitivo.

Destaco as substituições do Mano, Lucas no do Henrique, Alisson no lugar do Thiago e Kunty saiu lesionado para entrada do Manoel que pouco pode produzir no jogo devido ao pouco tempo em campo. Quando tivermos todo o elenco disponível, com Fabio, Dede, Marcus Vinícius e Judvan, a disputa pela titularidade será muito acirrada. Ganha o Cruzeiro, ganhamos nós torcedores acostumados a times que jogam bola.

Não posso deixar de salientar também a péssima “auxiliagem” de Adailton Menezes, que ao contrário do nosso Menezes, o Mano, não tem competência para “bandeirar”. Errou todos os lances de impedimento contra o Cruzeiro no primeiro tempo. Tirou de Thiago Neves seu primeiro gol com a camisa celeste. Uma pena que pessoas sem nível técnico ainda atuem no futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 6 X 0 SÃO FRANCISCO

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017 às 21:45.

Motivo: 2ª fase da Copa do Brasil.

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Edson Antonio de Sousa (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO).

Gols : Rafael Sobis aos 4′, 21′, 25′ e 36′ do primeiro tempo; Robinho aos 17′ e Arrascaeta aos 30 do segundo tempo.

Cartão amarelo : Tiado Maraba. São Francisco.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Kunty Caicedo (Manoel) e Diogo Barbosa; Henrique (Lucas Silva) e Ariel Cabral; Arrascaeta, Robinho e Thiago Neves(Alisson); Rafael Sobis. Téc: Mano Menezes.

São Francisco-PA: Labilá; Diogo Silva, Charles, Marcos Alemão e Clayton. Rodrigo Santarém, Henrique Murilo, Souza, Anderson Bartola, Tiago Maraba e Fábio Paulista (Tiago Floriano). Téc: Walter Lima.

O próximo jogo do maior de Minas será dia 02/03/2017 as 20:30 Contra a Caldense jogo este valido pela 5° rodada do Campeonato Mineiro.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida, nossa força!

Por: @AraujoVander