Dos males, o menor… (Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras Campeonato Brasileiro 30ª rodada)


Dos males, o menor… (Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras Campeonato Brasileiro 30ª rodada)

Salve Guerreiros! Derrota por 1 x 1 no Mineirão nessa 30ª rodada do brasileirão. Em mais um Jogo amplamente dominado pelo Cruzeiro, esse empate tem sabor de derrota por vários motivos: jogo em casa; um adversário muito menos qualificado; um treinador notabilizado por defesas que tomam muitos gols; e finalmente, entre outros, não podemos armar contra-ataques adversários e principalmente não podemos perder a quantidade de gols que perdemos hoje.

O jogo

Mais um adversário daqueles que vem ao Mineirão para jogar por uma bola, e a encontrou no segundo tempo. o Cruzeiro conseguiu achar seu gol nos acréscimos, entretanto, não tira da boca o gosto amargo de derrota que estamos sentido.

Primeiro tempo

A Raposa foi absoluta no primeiro tempo. Ataque contra defesa, praticamente. Fábio nem suou a camisa nessa etapa. Cruzeiro teve muitas oportunidades de gol, mas esbarrou na má pontaria e no amarelo do uniforme do Fernando Prass que serviu de referência para todas as nossas finalizações no primeiro tempo.

Segundo Tempo

O Cruzeiro busca a vitória a todo custo, inclusive abrindo mão dos dois volantes ao sacar Henrique para a entrada de Dagoberto. A exemplo do primeiro tempo, o Cruzeiro martela a defesa palmeirense durante do segundo tempo, mas continua perdendo gols, hora na má pontaria, hora nas finalizações em cima do Prass. então, logo o craque do time, Everton Ribeiro resolve entregar a paçoca, em um cruzamento errático quase do meio campo, arma o contra-ataque que origina o gol do alviverde. Ninguém faz a falta, Lucas silva marca a bola ao invés de marcar o Mouche que entra por trás da defesa pra finalizar sem defesa no ângulo do Fábio.

Lembram do “sacar Henrique para a entrada de Dagoberto”? Pois é, Dagol pega rebote já nos acréscimos para empatar a partida e decretar nossa “derrota” em casa nessa reta final de campeonato brasileiro. Necessário se faz o Cruzeiro parar de perder pontos bobos na hora de garantir a taça em definitivo.

Ficha técnica

Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras

Local: Mineirão, Belo Horizonte

Data: 22 de Outubro às 19:30

Arbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (FIFA- RJ)

Cartões Amarelos: Egídio (Cruzeiro); Bernardo, Juninho, João Pedro e Mouche (Palmeiras)

Gols: Mouche(Palmeiras) Dagoberto (Cruzeiro)

Cruzeiro: Fábio, Mayke, Léo, Dedé, Egídio, Henrique (Dagoberto), Lucas Silva, Everton Ribeiro, Marquinhos (Willian), Alisson (Ricardo Goulart), Marcelo Moreno.

Técnico: Marcelo Oliveira

Palmeiras: Fernando Prass, João Pedro, Nathan, Tóbio, Juninho, Vitor Luiz, Renato, Wesley (Bruninho), Bernardo (Felipe Menezes), Mazinho, Mouche e Henrique.

Técnico: Dorival Jr

Próximo compromisso da Raposa será no sábado contra o Figueirense no Orlando Scarpeli. Jogo duro, mas o Cruzeiro precisa se recuperar. Até lá China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida. Nossa Força!

Por: Alvaro Jr