Domingos tediosos sem Cruzeiro. O que tirar de proveito?


Domingos tediosos sem Cruzeiro. O que tirar de proveito?

Minha seleção é o Cruzeiro! Afinal, quem gosta dessas paradas pra Copa das Confederações, Copa América, Copa do Mundo ou o que quer que seja? Quem gosta de passar seguidos domingos sem a emoção de ir pro Mineirão torcer para o maior de Minas ou pelo menos acompanhar o gigante pelo rádio ou tv?

Eu, pelo menos, amo quando o domingo amanhece colorido de azul, quando aquela energia para o jogo da tarde ou da noite, começa logo cedo. Eu amo quando churrascos são organizados dias antes pelo simples motivo de que a seleção azul e branca irá desfilar o manto pelos gramados do Brasil ou do mundo. Eu amo o Cruzeiro, eu amo o futebol.

Tenho certeza, que vocês, caros leitores, também compartilham do mesmo gosto que eu. Por mais patriotas que sejam, sabem da importancia dos jogos do maior de Minas. Sei que a seleção é um amor nacional, principalmente para os mais velhos, que viveram tempos de vacas mais gordinhas. Sei de toda história e glória da seleção canarinho, eu também sou fã e torço muito pela seleção, mas convenhamos, a emoção não chega perto de quando o Cruzeiro está em campo.

Não sei pra vocês, mas pra mim, semana sem jogo do Cruzeiro não é a mesma coisa…

Mas enfim, o campeonato vai parar, isso é um fato. Jogos do Cruzeiro vão até acontecer, mas amistosos isolados, sem nenhuma importância.

O importante disso tudo é o Cruzeiro conseguir tirar o máximo de proveito dessa parada para a sequencia do Brasileirão.

Ao meu ver, a decisão de levar o time pra Disney foi até bem acertada e isso não tem somente relação com a propagação da marca Cruzeiro Esporte Clube na terra do tio Sam. O Cruzeiro hoje não precisa disso. Estamos no meio de um campeonato dificílimo e temos objetivos muito maiores. Penso que se ficar em Belo Horizonte, apenas treinando sem nenhum propósito, pode causar perda de foco em algum momento, até mesmo pela balbúrdia aos arredores principalmente da região da Pampulha. Lá nos Estados Unidos, os jogadores terão um foco diferente, talvez uma tranquilidade maior para trabalhar.

Além disso, a parada para a Copa das Confederações, coincidirá com o tempo de recuperação de alguns atletas importantes. Ceará, Élber e Mayke viajarão com a delegação e vão continuar a recuperação em território norte americano. Os treinamentos e os amistosos darão aos jogadores o ritmo necessário para voltarem literalmente voando para Belo Horizonte. Já Dagoberto e Borges, ficarão em Belo Horizonte para seguir tratamento, o que também é uma boa notícia. Se tudo der certo, ambos estarão em ponto de combate logo após a Copa das Confederações. Martinuccio e Victorino são sempre dúvidas aos olhos de nós torcedores. Apesar de tudo apontarem para os dois também seguirem viajem com a equipe, não sabemos qual será o real aproveitamento dos dois tanto na viagem quanto na volta para BH.

O fato é que teremos um elenco ainda mais forte na volta do campeonato. Poderemos contar com a grande maioria das peças do elenco. O banco de reservas ficará recheado e a concorrencia acirrará ainda mais. Eis um ponto positivo.

Por fim, temos a esperança que esta parada possa ser um grande momento para que a diretoria trabalhe e traga mais 2 ou 3 reforços, se não for pedir muito. Voltar para o campeonato com um camisa 5 de respeito, um lateral esquerdo ainda melhor e pelo menos um bom reserva para a camisa 9, além do foco necessário para a continuação do campeonato seria incrível.

Espero que essa parada faça bem ao time do Cruzeiro, que treine bastante, encontre o entrosamento necessário e a regularidade que tanto sonhamos. Acredito que não estamos longe do ideal e que com um pouco de competência, sorte e vontade, voltaremos com tudo para a briga pelo título. Que o Marcelo Oliveira possa ser iluminado pelas luzes dos States.

Boa viagem, meu Cruzeiro. Ficarei com saudades e aguardo ansioso a sua volta!