Dois pés na final


Com um placar que não reflete a realidade do jogo, Cruzeiro faz o “dever de casa” e vence por 4 x 1 o Ituiutaba, resultado que praticamente garante a equipe em mais uma final de Campeonato Mineiro.

 

O Cruzeiro venceu por 4×1 o Ituiutaba nesta terça à noite no Mineirão (mando de campo dos visitantes) em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. Diante do placar elástico é conveniente imaginar que o jogo foi fácil para os Guerreiros. Mas não foi.

 

O Primeiro tempo acabou com o resultado de 1 x 1, após 6 tentativas de gol por parte do Cruzeiro e 4 por parte da equipe do Triângulo. A equipe comandada por Nedo Xavier, desde o início de jogo enfrentou o Cruzeiro de igual para igual e ofereceu inúmeras dificuldades, evidenciando diversas falhas na defesa do Cruzeiro. O lateral esquerdo ituiutabano chamado Radar deitou e rolou no jogo, em jogadas principalmente em cima do Jonathan, que hoje não apresentou um bom futebol, foi vaiado por parte da torcida e substituído ao final do primeiro tempo (em tempo: que idiotice essa de vaiar jogador quando o mesmo não esta numa noite inspirada!! As vezes a torcida do Cruzeiro me surpreende negativamente). Apesar disso, quem tomou iniciativa foi o Cruzeiro, que abriu o placar aos 15 minutos com Wellingtor Paulista, aproveitando cruzamento de Henrique, após uma jogada individual do Gladiador Kleber na grande área. Após o gol, o jogo ficou  morno e o time visitante começou a incomodar. Aos 32 minutos, Radar cruzou da esquerda e após uma falha do goleiro Fábio, Rodrigo Hote escorou de cabeça empatando a partida. Apesar das chances de gol perdidas por Kleber e Jonathan por parte do Cruzeiro, e de Rodrigo Hote e Paulinho Pedalada pelo Ituiutaba o Primeiro Tempo terminou mesmo empatado.

 

Na volta para o segundo tempo, o técnico Adilson Batista trocou Jonathan por Jancarlos. O jogo continuou no mesmo ritmo: Cruzeiro, meio que perdido, tomando iniciativa do jogo e Ituiutaba aproveitando os contra- ataques.  Aos 15 minutos, Paulista perdeu uma grande chance de gol após escorar de cabeça o cruzamento de Bernardo. Em seguida, AB sacou Magrão e entrou com Wagner, que retornou após ficar no estaleiro por 5 jogos. O Cruzeiro continuou tentando sem sucesso furar a boa marcação da equipe visitante e ao mesmo tempo correndo perigo nos contra-ataques. Aos 30 minutos, Wanderley (será o último jogo?) entrou no lugar de Wellington Paulista. Até os 34 minutos da segunda etapa o jogo era complicado para o Cruzeiro até que brilhou o talento individual do elenco do Cruzeiro.

 

Aos 34 minutos, após linda jogada individual pela esquerda, Ramires cruzou e deixou Wanderley na cara do goleiro Jonatas, mas quem aproveitou a sobra e estufou as redes foi o Gladiador Kleber. Alívio para a torcida do Cruzeiro. Após o gol, o Ituiutaba se perdeu em campo e deu oportunidades para o Cruzeiro matar o jogo. Aos 42 minutos, na base da raça, Wanderley acertou um torpedo de fora da área e marcou um belo gol. E pra fechar com chave de ouro, após belo lançamento de Wagner, Kleber driblou o goleiro Jonatas e liquidou a fatura aos 44 minutos. Cruzeiro 4 x 1 e dois pés na final do Campeonato provavelmente contra o time do folclórico e falastrão Kalil.

 

PS: Já esta enchendo o saco essa falação na imprensa de que o Cruzeiro é beneficiado por isso, por aquilo e etc e tal. O falastrão Kalil deveria montar um circo porque o que dá a entender é que ele quer aparecer. Diversas acusações infundadas em emissoras de rádio e TV e choradeira pelo fato das semifinais ocorrerem no Mineirão.

 

PS2: Não concordo em hipótese alguma Rio Branco e Ituiutaba mandarem os jogos no Mineirão. Além de ser uma falta de respeito com o Interior. caracteriza como inversão de mando de campo. O estranho é que a Fazendinha e o Parque do Azulão serviram na primeira fase e agora não servem mais. Tudo bem que não tem capacidade de 10.000 torcedores mas em cidades próximas do Sul e do Triângulo existem bons estádios que poderiam abrigar os jogos e ainda assim gerar boas rendas (já que isso que os dirigentes dos times pequenos querem. Isso sim é idéia de time pequeno).

 

Por enquanto é isso.. vamos que vamos!! Saudações Guerreiros…