Dois dias “D” para o Cruzeiro no Brasileirão 2010


Amigos guerreiros, o jogo de sábado foi uma fatalidade, o Cruzeiro pecou e desperdiçou dois pontos preciosos. Resultado justo pelo que o time apresentou e pela proposta do Atletico-PR que veio a Minas com uma única itenção: Não perder o jogo. E foi o que aconteceu.

Com a saida de PC Carpegiani, não sei se o time vai manter o equilíbrio que vinha apresentando. Em algumas rodadas se tornou ameaça ao nosso Cruzeiro tirando uma boa diferença de pontos.

Mas não é sobre isso que vou escrever hoje. Escrevo com uma certa preocupação sobre os jogos que o Cruzeiro terá pela frente. O primeiro contra nosso adversário direto, o Fluminense e o segundo o Corinthians.

Já deixo claro que nao é nenhuma crítica, muito pelo contrário, espero que sirva de alerta ao time. Nos campeonatos anteriores quando estávamos bem, me lembro de 2009, quando estavamos à caça ao São Paulo, o Cruzeiro perdeu pontos preciosos contra adversários diretos.

Dois dias "D" para o Cruzeiro no Brasileirão 2010 Esta coluna é para alertar a todos e ao próprio Cruzeiro para que não aconteça o mesmo. Quatro pontos nos separam do líder, um ponto apenas nos separam do vice-lider. Próxima quinta-feira, vinte e uma horas, temos nosso Primeiro dia “D”. Enfrentamos o Goiás no Serra Dourada, jogo fora de casa pela frente. É um time chato, está para cair, mas merece todo nosso cuidado.

O Cruzeiro de anos anteriores tinha o poder de perder pontos para times que vinham mal e ressucitá-los no campeonato. Brincava com amigos aqui do trabalho que o “Desfribilador Azul entrou em ação”. Justamente por isso espero que não seja igual desta feita.

Temos que passar o Goiás em qualquer lugar, com todo respeito ao time esmeraldino. Temos que vencer. Um a zero é goleada, pouco importa se jogou mal, se Montillo não rendeu, não importa. Tem que somar três pontos.

Depois do Goiás vem o Segundo dia “D” para o Cruzeiro. Dez de Outubro de 2010, Parque do Sabiá em Uberlândia, o Cruzeiro, enfrenta o Fluminense, atual líder do Brasilierão. Um confronto direto. No primeiro turno, derrota injusta por 1 a 0. Neste segundo turno, temos que vencer. É a nossa primeira decisão. Comissão técnica, jogadores, diretoria tem que fazer de tudo para blindar o time, policiar toda organização do jogo no que diz respeito principalmente à arbitragem para que não sejamos garfados como vimos muitas vezes.

São dois jogos de suma importância para nossas pretenções no Brasilierão 2010. Se quisermos almejar alguma coisa no final do ano temos que passar pelos dois e é como eu disse. Não importa se jogando bem ou mal, desfalcado ou não. Temos que ganhar.

Convoco toda a torcida para apoiar e juntar forças para empurrarmos o Cruzeiro a mais duas importantes vitória. Aqueles que tem condições de viajar até Goiânia vão. Aqui em BH, que lotemos bares, restaurantes, reúna os amigos, vizinhos em casa na frente da TV para juntos ganharmos estes jogos. E não menos importante, aos Cruzeirenses que moram no planalto central, vá ao Serra Dourada e ajude o time!

Mas ai me perguntam: Temos que torcer contra o Corinthians e o Fluminense nesta próxima rodada? Eu digo a vocês que temos que nos preocupar com o nosso. Se o Cruzeiro fizer a parte dele e não vacilar, passaremos os dois. Todos estão perdendo pontos. Ou quem acreditava que o fraco time do Ceará poderia empatar com o Corinthians em São Paulo? Nem o mais otimista!

Vamos juntos com o Cruzeiro e o pensamento somente em nosso time para sermos campeões este ano! Nossa Torcida, Nossa Força!

É isso ae!