Diretoria do Cruzeiro dá passo para trás no caminho da transparência e não divulgará lesões


Uma atitude impensável nos dias de hoje onde a informação sobre o que acontece em um clube é considerada um direito do torcedor foi tomada pela diretoria cruzeirense na tarde desta terça-feira.

O diretor de comunicação Guilherme Mendes comunicou que o clube não divulgará mais informações sobre as lesões de seus atletas como a característica da lesão e o prazo de recuperação como forma de preservar a privacidade dos atletas.

A novidade foi apresentada no momento em que a torcida espera conhecer a gravidade da lesão do atacante Walter, machucado nos treinamentos em Nova Serrana no último sábado antes da partida contra o Uberaba.

Sem acesso a esta informação, parte da imprensa já começa a cogitar que o problema é grave. A atitude da diretoria, portanto, já mostra seu caráter negativo funcionando como um combustível para este tipo de especulação.

Atualização: 17/04/2012 às 18:04: Em entrevista ao Observátorio do Esporte, o diretor de futebol Valdir Barbosa disse que o procedimento não será adotado em todos os casos, mas apenas nas lesões menos sérias. A informação acaba afastando os boatos de que a lesão de Walter é grave, mas não anula o fato de que é direito do torcedor conhecer a situação física dos seus atletas.

Confira a entrevista de Valdir Barbosa ao Observatório do Esporte:

“A respeito das lesões menos complicadas, o Cruzeiro não vai falar mais. Sobre o que é ou o que não é, ou quantos dias de recuperação serão necessários. Quanto houver uma lesão mais séria, uma fratura, um ligamento, o clube dará toda explicação necessária. Agora, coisa pequena, ficar falando, achamos desnecessário. Vários clubes já adotam essa postura. Você tem que deixar que as pessoas fiquem na dúvida, não mapear tudo a todos” .

Foto: VipComm