Diretoria celeste segura o meia Éverton Ribeiro apos proposta milionária do Mônaco – FRA


Essa semana o Cruzeiro mais uma vez deu uma aula de organização e planejamento, mostrando ao Brasil que é possível sim ter um time de ponta e manter grandes jogadores no elenco. Nos últimos dias da janela de transferência para a Europa, o Mônaco da França veio com com uma proposta tentadora disposto a levar o meia Everton Ribeiro. Mas o líder e atual campeão do campeonato brasileiro recusou os R$ 30 milhões do time francês.

A permanência de do ídolo celeste é muito importante não somente para a sequencia do brasileirão e da Copa do Brasil, mas também para as competições de 2015.

Essa postura da diretoria celeste mostra o quanto estão trabalhando para manter o elenco que vem encantando o Brasil, e que “simplicidade e competência” é a receita para ter um futebol de alto nível. A manutenção do camisa 17 é reflexo de um ótimo trabalho fora de campo com o programa sócio torcedor. Em terceiro lugar no ranking nacional o Cruzeiro tem uma arrecadação maior que a dupla Grenal que lideram o ranking.

Vemos o bom trabalho de Gilvan e Alexandre Mattos quando analisamos os números que envolviam essa possível transferência. Do total de 10 Milhões de euros o Cruzeiro levaria 6 milhões, o restante seria dividido entre um investidor e a empresa RF Sports. Um valor abaixo do que o Cruzeiro pode vir a receber futuramente, com uma valorização natural do jogador após a convocação para a seleção brasileira. Assim, com competência e muito trabalho o Cruzeiro vem fazendo o que o restante do Brasil não aprendeu a fazer.

Por: Hygor Felipe