Dias melhores para o Cruzeiro


Salve, guerreiros! Enfim desfrutamos uma vitória maravilhosa sobre um grande adversário e um grande técnico. Já se passaram três dias e ainda não consigo tirar o sorriso do rosto pelo resultado, embora não queira dizer que nos encaixamos e vamos lutar por alguma coisa maior. No entanto, não posso deixar passar a oportunidade de elogiar e admitir que a equipe vem de dois bons jogos e com perspectivas de melhora. Essa é a nossa função, criticar quando detectamos pontos falhos e elogiar quando vemos coisas boas.

A grande satisfação com relação ao último domingo não é totalmente por conta da vitória, mas sim porque o time vem ganhando corpo e uma identidade, mesmo que não fosse a mais esperada. Em um aspecto o “pofexô” tem razão; nem todo time com três volantes tem apenas características defensivas. Os anos de 2008, 2009 e 2010 estão ai para nos mostrar isso. Com um meio campo compacto que marca, mas também sai para o jogo, e o ataque comandado pelo talento de Alisson, o Cruzeiro vem mudando aquele jeito pragmático e inoperante do primeiro semestre de 2015. Definitivamente é cedo demais para afirmar qualquer coisa sobre o time, afinal, não nos esqueçamos das besteiras feitas por todos do clube, porem, esses dois últimos jogos nos mostrar que há luz no fim do túnel.

Além de uma melhora no futebol, o time vem ganhando “reforços” de dentro do próprio clube. Acho que todos concordam que, tanto Léo na direita, quanto Fabrício como terceiro homem de meio campo foram bem, clareando novas opções para o treinador montar a equipe de acordo com os desfalques e os adversários. Na minha humilde opinião, Paulo André deveria ser banco do zagueiro Léo há muito tempo, mas parece que ainda serão necessários alguns vacilos para que o “escritor, pintor e modelo” da defesa perca a vaga. Outro aspecto que é de suma importância mencionar é o futebol apresentado por Marinho. No domingo, eu o cornetei tanto que quase perdi a voz. Depois, analisando com mais calma, ainda percebo uma individualidade totalmente desnecessária no jogador, mas acho válido uma conversa e ultima oportunidade antes de colocá-lo no banco de reservas.

CABRAL NO BID

O nome do argentino Ariel Cabral foi publicado hoje a tarde no BID (Boletim Informativo Diario). Com isso, o argentino pode estrear já no jogo de domingo, contra o Internacional.

Por: Paulo Pianetti