Dias de decisões – O lance é matar um Leão por dia!


Galera do Triângulo, foi bom enquanto durou mas, acabou! O Boa foi despachado e nós estamos na final do Mineiro!  Nós e os franguinhos da Cidade do Galo. Eu só posso dizer que se eles jogarem um pouquinho do que o Ituiutaba jogou nas duas partidas das semifinais, vai ser bonito. Mesmo perdendo a primeira partida de goleada e a segunda por 2 a 1, ambas no Mineirão, o time do interior mostrou garra, não desistiu e fez o que pode para se garantir. Perdeu, mas perdeu com honra, jogou com dignidade e volta pra casa com uma boa campanha para um time com poucos recursos, comparado aos finalistas.  

Cruzeiro e Atlético Mineiro na final não é novidade pra ninguém, mas é sempre uma festa. Com o primeiro jogo da decisão do Mineiro marcado para domingo, depois da decisão da vaga para as oitavas-de-finais da Libertadores, que rola quarta-feira, eu digo que o lance é ter muita calma. Uma coisa por vez. A idéia é matar um Leão por dia. Hahahaha! Matar nem que seja de raiva! Aliás, não sei se apenas eu percebi, mas os repórteres estão tendo cada vez mais trabalho para matar o Leão de raiva. Ele está mais humorado, mais controlado e menos rabugento. Menos rabugento?! Tudo bem… Aí já é demais! Mas que ele está mais light, está! Estão servindo Rivotril no almoço da Cidade do Galo! Só que vão ter que reforçar a dose depois da final deste Mineiro.  

Antes de jantar o galinho, temos um Deportivo Quito no caminho. Para quem não se lembra do primeiro jogo entre Cruzeiro e Deportivo Quito, na segunda rodada da Libertadores, vou relembrar: o jogo foi feio, chato, catimbado e terminou com a expulsão de dois cruzeirenses (Wellington Paulista e Fabrício) e um assassino equatoriano (Luis Checa). Como os equatorianos chegam aqui desesperados pela vitória, é bom ter muita calma e não entrar no joguinho sujo deles, como aconteceu lá no Equador.  

Ainda mais que nesta quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro completa 100 jogos pela Libertadores e tem a chance de passar para as oitavas-de-final numa situação muito confortável. Para isso basta vencer o Deportivo ou até mesmo conseguir um empate.  

Resumindo, a fase é perigosa mas é boa. É só saber administrar. Não pode é deixar a peteca cair. E vamo que vamo que o show não pode parar!