Diário de Bordo: Uma viagem longa, mas com final feliz. Se bem que é somente o começo!

Diário de Bordo: Uma viagem longa, mas com final feliz. Se bem que é somente o começo!

Salve nação celeste! Segunda-feira, 11 de abril, 07h. Enquanto muitos começavam o seu dia, eu já me preparava para começar a acompanharo Cruzeiro e sua torcida pelo Diário de Bordo em mais uma viagem pela Libertadores, tal qual vocês leitores já estão se acostumando aqui no Guerreiro dos Gramados.

Diário de Bordo: Uma viagem longa, mas com final feliz. Se bem que é somente o começo!Saí do bairro Eldorado, Contagem, em direção ao Aeroporto Internacional de Confins e, devido ao trânsito que vítima os belo-horizontinos todos os dias, cheguei ao aeroporto apenas duas horas depois.

Enquanto aguardava o vôo os demais companheiros de imprensa começaram a chegar para cobrir o embarque da delegação cruzeirense. Quando me afastei do grupo para trocar meu dinheiro por pesos, uma agradável surpresa. Émerson Ávila, o treinador da Seleção Brasileira Sub-17, e os jogadores Léo e Charles, também parte do grupo campeão sul-americano da categoria, acabavam de chegar a Belo Horizonte. Consegui uma entrevista exclusiva com os três e vocês poderão conferir em breve aqui na TV Guerreiro dos Gramados.

O tempo passava e o número de curiosos no aeroporto aumentava a espera do Cruzeiro. Quase ninguém uniformizado, é verdade, mas ninguém ficava insensível a aproximação da delegação. Ao fazer o meu check-in, por exemplo, a funcionária da empresa aérea me disse: “Se Deus quiser amanha estarei na Argentina e poderei ver esse jogo também”.

Outros torcedores se preparavam para a viagem, mas o aeroporto entrou em festa com a chegada do elenco cruzeirense. Todos foram muito prestativos no atendimento aos torcedores, com especial destaque para Victorino, Roger, Pablo e Thiago Ribeiro. Mesmo quem não estava para embarcar dava o seu jeito de tirar uma casquinha.

Diário de Bordo: Uma viagem longa, mas com final feliz. Se bem que é somente o começo!Saímos de Belo Horizonte às 11h50min e que grata surpresa tive no avião. O jornalista Rodrigo Genta e o atacante Thiago Ribeiro viajaram ao meu lado. Thiago, inclusive, mostrou-se uma pessoa extremamente agradável e muito bom de papo.

A mesma sorte que eu tive, no entanto, tiveram outros torcedores. A delegação se espalhava pelo avião e era frequente ver torcedores pedindo autógrafo e, os mais ousados, tirando fotos com os jogadores e contrariando a determinação da empresa aérea de manter as máquinas desligadas.

Chegamos no início da tarde em São Paulo e só tivemos tempo de fazer a conexão para o outro avião. Uma passadinha rápida no free shop (será queKalil fez alguma encomenda dessa vez?) e já entramos em mais um vôo. Dessa vez não tive a mesma sorte e vim para Buenos Aires do lado de um italiano. Diálogo curtíssimo em virtude da língua é claro!

Às 18 horas finalmente chegamos ao nosso destino. Quando pensávamos que poderíamos descansar veio a Alfândega!!!! A cena do dia ficou por conta de Farías acenando para todos os demais que ficaram em uma fila interminável enquanto o argentino se dirigia para a pequena fila dos locais.

Diário de Bordo: Uma viagem longa, mas com final feliz. Se bem que é somente o começo!A imprensa argentina e a brasileira recepcionaram a delegação cruzeirense. A partir de então, uma chuva de referencias ao Brasil começaria a aparecer.

Na primeira banca de revista, uma edição de uma publicação automobilística comAyrton Senna na capa. Em quase todas as conversas quem descobre que sou brasileiro, o assunto futebol aparece. E todo mundo conhece o Cruzeiro, é claro.

Consegui sair do aeroporto às 19 horas. Já estava exausto, mas resolvi comprar o famoso Diário Olé para ver algo sobre o jogo da próximaquarta-feira.

Depois de intermináveis páginas sobreBoca,River,San Lorenzo eVélez, já bastante cansado tive a melhor notícia do dia. A equipe do Estudiantes colocará time misto contra o Cruzeiro!!!

A imprensa mineira até repercutiu o fato, mas não demonstrou que o jogo aqui não esta sendo levado tão a sério. Quem conhece a catimba argentina, no entanto, sabe que não da para acreditar.

Agora, 21 horas da noite, estou finalmente no hotel. Pedi meu chouriço com batata frita e vou descansar. A saga continua e somente aqui no Guerreiro dos Gramados você acompanha os bastidores da torcida celeste em uma viagem internacional.

Um abraço e La Plata, aí vamos nós!

Veja mais fotos do Diário de Bordo.

O Diário de Bordo é um oferecimento de PagBarato.com, o melhor site de leilões virtuais da internet. Acesse o site www.pagbarato.com, compre seus lances e participe. Você pode comprar o produto dos seus sonhos, por um preço até 99% mais barato.

Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida, Nossa Força!

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.