Dia de decisão para o maior dos Guerreiros

Salve guerreiros e guerreiras! Enfim, o grande dia chegou. Agora é acreditar, pensar positivo aguardar o apito final do árbitro hoje a noite contra o São Paulo pela Libertadores.

Apesar da ansiedade que toma conta dos torcedores e de todos os envolvidos nessa grande decisão, quem não queria estar sentido esse friozinho na barriga no nosso lugar? A cada minuto que passa, a apreensão aumenta e traz muita tensão. Imagine como estão nossos guerreiros, que estarão na batalha de logo mais no Morumbi…

O time se preparou em Atibaia desde domingo para essa guerra, e espero que a gelada cidade nos dê mais sorte do que a conferida ao Palmeiras, que foi eliminado ontem após empatar em 0 x 0 com o Nacional do Uruguai em Montevidéu, também pela competição continental. Peço desculpas, mas não poderia deixar de dizer que “quem com ferro fere, com ferro será ferido”. A arbitragem que o Sr. Luxemburgo disse que não comentava após o jogo de domingo onde fomos prejudicados diante do Palmeiras, tratou de pesar contra o time verde de São Paulo, e agora? Chora na cama que é lugar quente Sr. Luxemburgo!

Dito isso, espero que hoje o nosso time entre com aquela postura aguerrida, com a qual nos acostumamos a ver na Libertadores. Temos plenas condições de sair de lá com a vitória, mas não vale a pena nos arriscar demasiadamente em busca de um gol já que o empate nos favorece. Mas também não podemos ficar somente atrás e levar um 0 x 0 até o fim da partida correndo o risco de tomar um gol e não termos tempo de empatar. São situações que devem pesar na escalação do Sr. Adílson Batista, talvez isso represente um volante a mais no time. Temos os desfalques também, e mais do que nunca Thiago Ribeiro fará falta, assim como Ramires. Tudo está nas mãos de Adílson e dos comandados dele, e só nos resta apoiar.

Vai ser um jogo difícil, de sofrimento a princípio, e de muita raça. Talvez essas previsões possam mudar se algum dos times marcar um gol precocemente, aí a pressão vai toda para o outro lado, acaba a tática, esquema, sistemas de cobertura. Vira um Deus nos acuda. Independente disso, eu acredito no Cruzeiro, confio na classificação, e que amanhã estejamos todos felizes comemorando a passagem às semi-finais.

Contra tudo e contra todos, hoje é só o Cruzeiro e sua torcida, já que toda mídia aposta no São Paulo.

Guerreiros e Guerreiras, alimentem-se, preparem o coração, e que dê tudo certo para nós hoje!!!

Vamos Cruzeiro!

Grande abraço a todos!
Até a próxima!