Dia 6 do 6 na rodada 6, quem tremeu? (Atlético MG 1 x 3 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 6ª rodada)


Salve Guerreiros! Tremendo de rir com todas as coincidências (ou não) deste sábado (6/06) nesta 6ª rodada do Brasileiro deste ano. Assim como em 2011, Marcelo de Lima Henrique no apito e um certo Charles no meio campo… resumo da ópera: neste dia 6, com recorde igualado pelo Fábio de 633 jogos com a camisa celeste, empurramos 3 no inquilino do Horto.

O Jogo

A Raposa começa bem e domina a partida. Cria oportunidades mas acaba levando um gol em mais uma jogada irregular com impedimento não marcado de Leonardo Silva. O gol desanima os celestes a princípio, mas Luxemburgo consegue levantar o moral do time que busca e encontra o empate em uma finalização sem direção do Willian que desvia em Jemerson e entra.

Vem o segundo tempo e Vanderlei promove a entrada de Gabriel Xavier no lugar de Alisson que sente um incômodo, e a estrela, as cinco estrelas brilham. Gabriel em jogada individual vira a partida. O CAM busca o empate mas quem acha o terceiro em contra ataque é o Cruzeiro com Marquinhos.

O time galináceo parte pra cima e a Raposa não aumentou o marcador pela falta de competência nas finalizações do Cruzeiro.

“Guerreiro de ouro” vai para Willians que fez um partidaço anulando o meio alvinegro. “Guerreiro de lata” vai para Marquinhos, que apesar do terceiro gol, errou tudo que pode na partida, inclusive o arremate que entrou por pura sorte.

Menção honrosa para os 1300 Guerreiros das arquibancadas que calaram os 19000 modinhas no horto. Nem o famigerado “ÔÔÔ bicha” foi ouvido no segundo tempo. Parabéns!

FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-MG 1 x 3 CRUZEIRO

Local : Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data : 6 de junho 2015, sábado
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes : Clóvis Amaral da Silva (PE) Albino Andrade Albert Júnior (PE)

GOLS 
ATLÉTICO-MG : Luan, aos 13 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO : Jemerson (contra), aos 46 minutos do primeiro tempo, Gabriel Xavier, a 1 minuto do segundo tempo, e Marquinhos, aos 26 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG : Victor; Patric; Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca e Dátolo (Guilherme); Luan, Giovanni Augusto (Maicosuel) e Carlos (Thiago Ribeiro); Lucas Pratto
Técnico : Levir Culpi

CRUZEIRO : Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Willians e Charles; Marquinhos, Alisson (Gabriel Xavier, depois Allano) e Willian; Leandro Damião (Joel)
Técnico : Vanderlei Luxemburgo

 

Uma semana inteira Luxemburgo terá agora para estudar e treinar a equipe. Voltamos somente contra o Vasco no próximo sábado. Somar 9 pontos em 9 disputados nos recolocaria nos trilhos na busca pelo tri.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Jr