Dever cumprido – mesmo com sufoco


Com grandes dificuldades no final do jogo, o time “C” do Cruzeiro vence o Avaí no Mineirão. O resultado foi o mais importante, para dar mais tranquilidade nesta importante semana.
 
O jogo foi feio, o time “C” estava totalmente desentrosado, escalado apenas com cinco “adultos” e seis garotos. Se não fossem as boas defesas de Andrey e a boa partida de Henrique fazendo a cobertura da zaga pelo meio de campo, teríamos saído com um empate ou até uma derrota.
 
Destaco mais duas coisas no jogo. Zé Carlos correu muito e fez bem o papel de “pivô”, jogando de costas para o gol e lançando os meias e volantes vindos de trás em velocidade. Dudu ainda tem muito o que aprender em termos de “jogar para o time”, mas é abusado nos dribles, tem bom passe e um grande futuro pela frente.
 
Agora, amigos, é concentração total para a segunda partida da semifinal da Libertadores e continuarmos nossa marcha rumo à conquista da América.
 
Porque a gente gosta mesmo é de comemorar a liderança nos campeonatos na última rodada. Comemorar liderança em sétima ou oitava rodada, em primeiro turno ou coisa parecida, não é suficiente para nossa exigente e vitoriosa torcida.