Dever cumprido: Cruzeiro está na final



Salve nação de Guerreiros e Guerreiras! Dever cumprido, chegamos à final da Copa Libertadores de 2009, empatamos com o Grêmio em 2 x 2 e decidiremos o título contra o Estudiantes de La Plata da Argentina. Parabéns Cruzeiro!  Parabéns torcida que passou energia positiva mesmo de longe, e àqueles que foram ao ao Olímpico também!

02.07 - Jogadores do Cruzeiro - Foto: VipCommFoi um jogo duríssimo como já se esperava. Pressão gremista incessante durante quase 35 minutos de jogo no primeiro tempo. O nosso time, apesar de não demonstrar nervosismo, cometia muitas faltas para parar o jogo, e o meio campo não conseguia servir ao ataque. Mas aos 34 minutos do primeiro tempo em contra-ataque, Kléber que dessa vez não foi parado com falta como de costume, fez linda jogada pela linha de fundo e tocou pro meio da área, Wellington Paulista empurrou pro fundo do gol dando um banho de água fria na torcida gremista com o estádio lotado. Festa da nação azul em todo o Brasil, e avalanche dos guerreiros na geral do Olímpico.

Dois minutos depois, após mais um contra-ataque saiu o segundo gol, Jonathan fez ótimo cruzamento e achou Wellington Paulista livre, que mergulhou pra fazer de cabeça, ou de orelha, o gol do Cruzeiro e pôs fim ao sonho do Grêmio de chegar ao TRI da Libertadores.

No segundo tempo o Grêmio voltou disposto a pelo ao menos empatar para salvar-se da vergonha de se despedir da competição continental dentro de casa com derrota. Empatou com gols de Rever e Souza.

Final 2 x 2. Cruzeiro e Estudiantes fazem a grande final. O primeiro jogo será dia 08/07 em La Plata na Argentina e o segundo no dia 15/07 em Belo Horizonte. Agora temos que aguardar e torcer para não ser nada grave a contusão de Leonardo Silva e também a de Thiago Heleno, porque só temos Anderson inteiro, já que Léo Fortunato se recupera de contusão.

Time misto de reservas e juniores para o jogo do fim de semana contra o Goiás pelo Brasileiro, já que esses guerreiros merecem descanso para entrar 100% na final.

Um destaque especial é o técnico Adílson Batista, que soube conduzir este grupo até a final, ceifando vaidades, unindo os atletas que em momento algum demonstraram querer ser mais que qualquer companheiro. Uma equipe que quando não brilhou, jogou com raça e muita determinação, afastando os fantasmas criados pela imprensa e críticos mal intencionados. Às vezes merece críticas pelas invenções, mas fato é que técnico tem que dar resultados, e a metade do objetivo foi alcançada, a outra metade se completa com o título. Agora é torcer muito para que essa grande campanha seja coroada com o Tri do Cruzeiro na Libertadores.

Cruzeiro, o Guerreiro dos Gramados, sou cruzeirense apaixonada! E pra sempre vou te amar!

Gostaria de lembrar a galera azul, que ontem o Site Guerreiro dos Gramados completou 6 meses de existência! Um curto período mas um imenso sucesso em meio a torcida e a imprensa! Um site do torcedor para o torcedor! Para quem ama o Cruzeiro e pra quem ama o futebol!

Aproveito para agradecer pela oportunidade de expressar minhas humildes opiniões neste espaço tão bem visitado, e parabenizar o Paulo, que conseguiu colocar em prática e com muito êxito esse projeto tão bonito.
Parabéns ao site Guerreiro dos Gramados!

Grande Abraço!
Até a próxima!