02 abr Destino: Brasília


Wiilian, eleito o melhor em quadra.

Wiilian, eleito o melhor em quadra.

Equipe celeste busca busca de seu quarto título nacional

Equipe celeste busca seu quarto título nacional.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Fala, Guerreiros!

Pra quem está acostumado a ver o Sada Cruzeiro ganhar de forma fácil das equipes adversárias, foi surpreendido nesta segunda partida da semifinal contra a equipe do Sesi-SP. Foi um dos melhores jogos da temporada. O jogo foi equilibrado e muito disputado pelas duas equipes. Duelos difíceis assim, só confirmam a supremacia do Sada Cruzeiro, que em meio a um ginásio barulhento e com uma torcida contrária bastante ativa, mostrou o seu favoritismo para a sexta final consecutiva da Superliga Masculina de Vôlei.

A semana já tinha começado desfavorável para a equipe paulista. Acostumado a jogar no ginásio da Vila Leopoldina, zona oeste da cidade, foi obrigado a buscar outro local, já que o ginásio não tem capacidade para duas mil pessoas, como manda o regulamento, e assim o jogo aconteceu no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo.

As parciais do jogo já mostram o equilíbrio entre as equipes. O alto nível técnico apresentado em toda a partida só poderia resultar em cinco sets (26/24, 27/29, 23/25, 25/23 e 15/10). Encontrou algumas dificuldades para superar o adversário, mas com a qualidade e eficiência de seus atletas, a equipe mineira busca mais uma Superliga, título que carrega há duas temporadas consecutivas (2013/14 e 2014/15). Fechando a semifinal no segundo jogo, os mineiros evitaram assim mais uma partida. Como disse o técnico Marcelo Mendez, foi um jogo muito equilibrado, muito disputado, mas a raposa fez a diferença nos momentos decisivos. Finais são com a raposa mesmo, está presente em decisões de Superliga desde 2010/11.

Como de praxe, o melhor em quadra foi da equipe cruzeirense. Contando com a presença da família em quadra, o oposto Wallace, fez 32 pontos durante a partida e recebeu o troféu VivaVôlei. O paulista Wallace Leandro de Souza, de 1,98m de altura, é o atleta que há mais tempo defende o elenco celeste. Ele chegou ao clube em 2009/10 e esta é a sua sétima temporada seguida no Sada Cruzeiro. É um dos representantes do Sada na seleção brasileira. O levantador William também foi muito importante para a vitória celeste. O mago distribuiu muito bem a bola para os atacantes, sacou de forma agressiva e ajudou até nos bloqueios.

Junto à arquibancada lotada de torcedores paulistas – e desrespeitosa também, diga-se de passagem, a torcida cruzeirense também marcou presença e fez muita festa em São Caetano.

Agora é esperar o resultado do duelo entre Vôlei Brasil Kirin e Funvic Taubaté na terça feira, já que as equipes possuem uma vitória cada, na melhor de três. A final será no dia 10, em Brasília. Vamos com tudo que a taça a nossa é nossa!

Acompanhe o @GDosGramados para mais notícias sobre o time celeste.

“Vamos Cruzeiro querido de tradição, da Superliga, ser campeããão!”

Por: Aline Reis

Fotos: Fotos: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe