Desculpa aí Brasil! Temos elenco…


Desculpa aí Brasil! Temos elenco... Foto: Ramon Bitencourt/LancePress

Salve Guerreiros! Quantos titulares o Cruzeiro tem mesmo? Um elenco inteiro deles. Ah! Se eu fosse treinador, gostaria de ter o emprego do Marcelo Oliveira. Enquanto treinadores por aí quebram a cabeça por faltas de peças, o Marcelo quebra pela abundância delas. E olha que esse elenco foi montado pelo “diretor novinho”, viu?

[Rádio] Guerreiros em Campo: Cruzeiro 2 x 0 América-MG pela 4ª rodada Campeonato Mineiro 2014 #RadioGDG 09/02/2014

O jogo

O Cruzeiro jogou com muita facilidade, apesar de um começo muito estudado entre as equipes, a maior qualidade da equipe celeste se sobressaiu. Dominou as ações na primeira etapa e controlou o jogo na segunda.

Primeiro Tempo

As duas equipes até os quinze minutos se estudaram demais o que tornou o jogo morno logo de inicio, mas as chances foram aparecendo com o Cruzeiro tomando as ações. Algumas oportunidades surgiram e foram perdidas por ambos os lados, até que em uma bola parada, cobrança de falta do William achou Léo subindo mais que todos no meio da área pra abrir a contagem. O Segundo tento celeste parecia replay do primeiro. A diferença foi que após a cabeçada, Léo se choca com o bom goleiro Matheus e desaba no gramado.

Segundo Tempo

Sem criatividade alguma, o América se limitou a lançar bolas para o Obina, e Fábio não sujou o uniforme sequer. A Raposa controlou a partida buscando espaços e encontrando, mas outra vez esbarrando na boa atuação de Matheus que impediu uma goleada. Marcelo Oliveira de forma inteligente promoveu várias substituições renovando o fôlego do time e dando ritmo a vários jogadores que serão muito importantes esse ano.

Destaque negativo

O alto número de cartões amarelos levados pela equipe celeste, o que pode ser prejudicial a um time que pode ser muito utilizado esse ano.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2×0 AMÉRICA-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Juiz: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF) 

GOLS: Léo, 30’/1ºT (1-0); Léo, 41’/1ºT (2-0)
Cartões amarelos: Wallace, Henrique, Alisson (CRU), Leandro Guerreiro e Obina (AME)

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Leo, Wallace e Luan; Rodrigo Souza, Henrique, Tinga (Eurico – 30’/2ºT) e Marlone (Alisson – 30’/2ºT); Willian (Elber – 22’/2ºT) e Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira.
América-MG: Matheus; Marcelinho, Lula, César Lucena e Danilo; Leandro Guerreiro, Andrei (Marcelo Rosa – intervalo), Elvis e Caio Dantas (Kaio – intervalo); Willians (Lucas Silva – 22’/2ºT) e Obina. Técnico: Silas.

A expectativa agora fica por conta da estreia na Libertadores na próxima quarta contra o Real Garcilaso Do Peru. Até lá China Azul. Nossa Torcida, Nossa Força.