Desarmando o laço inimigo (Cruzeiro 4 x 2 Chapecoense 18ª Rodada – Brasileirão 2014)


Salve Guerreiros! Jogo de dois tempos distintos esta noite no Mineirão, e foi preciso mostrar porque o Cruzeiro é líder disparado e candidato fortíssimo ao Tetra Campeonato Brasileiro em dois mil e quatorze. Vamos ao resumo da difícil partida contra a caçula da Série A.

O jogo

Dois tempos muito diferentes nessa partida. Parecia que a Raposa encontraria o primeiro revés jogando em seus domínios nesse brasileiro, mas, soube sair da incômoda derrota parcial para uma goleada construída em poucos minutos diante de sua apaixonada China Azul, que continuou cantando mesmo com o placar desfavorável.

Primeiro tempo

Com a proposta de jogar fechada e não perder a partida, o time de Santa Catarina quase consegue ir além daquilo que havia planejado. Em uma infelicidade do goleiro Fábio, uma bola desviada no meio do caminho por Zezinho tira do capitão celeste a chance de defesa abrindo o placar para o time de Chapecó que se tinha a proposta de se fechar, agora tinha a chance de defender mais ainda e sair do Mineirão impondo ao líder do campeonato sua primeira derrota em casa.

Segundo tempo

Mas uma vez a bruxaria de Marcelo Oliveira e a magia de Alisson, que entra no intervalo, entram em ação no segundo tempo, e a Raposa avassaladora em poucos minutos vira o placar para 3 x 1. A Chapecoense em bela trama de seu ataque (não pode tomar um gol desses, Cruzeiro) cola na Raposa, que nem deixou o time catarinense comemorar seu gol e já foi logo fechando o placar em 4 x 2.

Opinião

O Cruzeiro começou o jogo meio sonolento, como se fosse ganhar a partida na hora que quisesse. Não pode acontecer isso, o campeonato é longo e há muitos pontos em disputa para que se entre em campo achando que vai ganhar na hora que bem entender. Com o susto do gol sofrido, a Raposa acordou, mas conseguiu ser efetiva apenas na etapa final onde construiu a vitória que mantém o Cruzeiro folgado na tabela. A propósito, apesar de alguns poucos erros, nada comprometedor, a arbitragem foi OK.

 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 4 X 2 CHAPECOENSE

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de agosto de 2014, sábado
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Lucas Silva e Henrique (Cruzeiro); Ednei, Abuda e Zezinho (Chapecoense)
GOLS:
CRUZEIRO: Léo, Marcelo Moreno (dois) e Alisson.

CHAPECOENSE: Zezinho e Bruno Rangel.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Willian (Alisson) e Marcelo Moreno (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira

CHAPECOENSE: Danilo; Ednei, Jaílton, Rafael Lima e Neuton; Wanderson, Abuda (Jones), Dedé (Tiago Luís), Zezinho e Camilo (Ricardo Conceição); Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues

Próxima Rodada o Cruzeiro enfrenta uma de suas asas negras, o Fluminense. Antes tem compromisso pela Copa do Brasil rumo ao penta da competição. Até lá China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Reis Junior