02 dez Desabafo de um verdadeiro torcedor


Desabafo de um verdadeiro torcedor - Cruzeiro Esporte Clube - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Festa, alegria, comemoração. O que era para ser um dia inesquecível para todos, se tornou o pesadelo de alguns, graças a alguns marginais infiltrados em Torcida Organizada.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já escrevi alguns textos para o Guerreiro dos Gramados, mas, com certeza, esse é o que mais me deixa triste e revoltado. Falar de brigas entre torcedores do mesmo time (que, teoricamente, deveriam ter os mesmos objetivos e ideais) é algo mais do que lamentável. Não creio que ainda existem pessoas capazes de sair das suas casas, não para torcer para o time do coração, mas para procurar confusão com outros marginais, de outras denominações, envolvendo milhares de inocentes, envolvendo milhares de torcedores apaixonados, que queriam comemorar o tão merecido Tricampeonato.

Antes de começar a desabafar, já digo que tudo que será dito é de minha inteira responsabilidade. Diferentemente desses marginais, não preciso ficar escondendo atrás de instituições (no caso, este site). Sou muito homem para assumir o que faço e falo, e sei que não falo apenas por mim, mas por muitos torcedores do bem, por aqueles que vão aos estádios com medo, ou até que deixaram de ir nos grandes jogos devido a situações vergonhosas como esta. Agora sim, vamos ao desabafo.

Não quero saber da história que tais torcidas tem, não quero saber o quanto fizeram bem ao clube, não quero saber se fazem ou não obras sociais; é notório que a vista grossa opera perante essas situações. “Não tem como controlar, são muitos associados”, dizem eles. Mas eles sabem, galera, porque são sempre os mesmos. Não existe punição, não existe exclusão. A partir do momento da sua filiação a essa facção (não considero uma torcida, porque torcida incentiva e leva o time pra frente, ao invés de prejudicar, como vocês fazem), eles estão cobertos pelo amparo da mesma, além da ineficiência das punições aplicadas à torcida no futebol brasileiro.

Desabafo de um verdadeiro torcedor - Cruzeiro Esporte Clube - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressQue tipo de “torcedores” são vocês? O que vocês querem causar? Se é boa impressão, podem saber que seguem o caminho errado. Se acham que o medo é a melhor forma de impor respeito, estão redondamente enganados. Vocês tem o meu desprezo, o meu rancor; toda vez que vejo alguma camisa com alusão às suas respectivas facções, me bate um desgosto profundo. Vocês acabam com nossa festa. Vocês não são dignos da camisa azul que vestem. Do dono do mais alto posto, até o último associado: mesmo que não estejam diretamente envolvidos, vocês fazem parte de cada delito e cada ato de vandalismo, porque vocês encobrem, escondem, acobertam. Que atitude covarde!

Não é a primeira vez que vocês nos fazem sentir vergonha. Se lembram do último clássico, no Independência? Os mesmos que provocaram o cancelamento da festa espetacular que estava planejada. E não duvido de que hajam membros dessas facções envolvidos nesses dois lamentáveis fatos. Vocês são corneteiros, não entendem nada de futebol; o máximo que sabem é que se a bola passar pelas traves, tem que gritar “gol”. Vocês não cantam incentivando o nosso time, cantam músicas que prometem bater em não sei quem, matar não sei aonde, e por aí vai. Vocês perderam a sua essência, a razão de terem sido fundadas, e hoje vocês são o maior motivo de desgosto da China Azul, em um ano que poderia ter sido ainda mais sensacional, com a festa cancelada.

O Cruzeiro Esporte Clube, assim como seus verdadeiros e apaixonados torcedores, são muito maiores que vocês. Isso mesmo, vocês são a minoria, são a parte podre, a parte que não presta. Faço minhas as palavras de Alexandre Mattos, após confirmar o cancelamento: “Se você for conversar com eles, são anjos. Ninguém fez nada. A culpa é do outro, ninguém vai admitir. Tem que acabar, aniquilar. Estou pedindo. Eliminem.” Não é só você, Alexandre, a China Azul inteira pede: ELIMINEM, ACABEM COM ESSAS FACÇÕES!

TFC, Geral Celeste (as que me lembro de cabeça) e todos os outros grupos de amigos que se reúnem em prol do Cruzeiro: continuem o ótimo trabalho, tenho orgulho de vocês. TPI e CMA: sinto muito, mas de vocês tenho MUITA vergonha.

Saudações celestes!

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe