De volta ao Mineirão, Cruzeiro passa fácil pelo America-TO


Salve, salve China Azul.

CRUZEIRO 2 x 0 AMÉRICA TO

Toca da Raposa III – 22h – Campeonato Mineiro – Primeira Rodada

 

Apesar de ser o segundo jogo, Cruzeiro e Mequinha Maravilha entraram a campo pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2013, já que o ex-Clássico de domingo foi adiantado da terceira rodada. 

Em campo, duas estratégias bem definidas, Cruzeiro pressionando e buscando o jogo e América se defendendo, tentando o contra-atacar. O primeiro tempo começou com o Cruzeiro estudando a formação do adversário, mas não demorou muito para começar a empurrar o time do Centro-oeste mineiro em seu campo de defesa.

Empurrado pelo canto da torcida, o time celeste tocava bem a bola, porém o árbitro inverteu vários lances durante o primeiro tempo. Parando demais o jogo, deixou de marcar falta em Everton Ribeiro aos 8″ e ainda deu cartão amarelo para o meia celeste.

Com precisão e errando poucos passes o Cruzeiro fez seu torcedor ter muita esperança de um ano muito diferente dos anteriores. Aos 17″ Anselmo Ramon foi derrubado por Mateus Gonzaga dentro da área, penalte não marcado pelo árbitro e que prejudicou o time celeste mais uma vez. Daí em diante o Cruzeiro começou a fazer muitas jogadas agudas, alternando o lado direito e lado esquerdo. Ricardo Goulart e Everton Ribeiro tentando muitas jogadas e tabelas. Em uma delas Anselmo Ramon recebeu passe limpo de Everton Ribeiro e chutou por cima.

Aos 30″ Ricardo Goular deu passe para Everton que se aproximou da área e também finalizou por cima da meta. Aos 33″ Ramon recebeu novo passe de Egídio mas desperdiçou uma vez mais, na sequência da pressão, Everton Ribeiro deixou três marcadores na saudade mas chutou fraquinho para a defesa de Eládio.

Aos 40″ porém tinga e Ceará fizeram excelente jogada pela direita, uma tabela rápida e inteligente, chegando à linha de fundo o lateral celeste fez o cruzamento e Anselmo Ramon pintou uma letra para fazer um Golaço para o Cruzeiro. Lindo gol do atacante que foi premiado por não desistir em momento algum de fazer o gol.

No intervalo, Marcelo Oliveira sacou Ricardo Goulart que vinha fazendo boa partida e colocou Da9olberto.

No segundo tempo, Cruzeiro começou no mesmo rítimo que terminou, tocando bola rapidamente e buscando jogadas enfiadas pelas pontas, em uma delas aos 3″ Elder deu um tapa na bola dentro da área, em bola alçada de Everton. Penalte que foi cobrado por Da9olberto que estufou as redes do América para fazer seu segundo gol no Campeonato Mineiro e também pelo Cruzeiro.

O time celeste mostra muita maturidade no toque de bola, mesmo sendo pouco exigido defensivamente, a defesa mostrou muita segurança quando teve que trabalhar.

Aos 7″ Everton foi derrubado na área, depois de tabela com Anselmo Ramon, mas o juiz novamente não marcou.

Mesmo sendo início de temporada, alguns jogadores chamam a atenção pela qualidade, determinação e qualidade que a tempo não se via no Cruzeiro. Além disso, o time tem uma maturidade tática que pode render bons frutos ao longo da temporada. Impressionam a vontade de Ceará, Paulão, Everon Ribeiro e Egídio, a raça de Everton, Bruno Rodrigo e Nilton, além da qualidade de Everton Ribeiro e o oportunismo de Dagoberto.

Aos 10″ Everton Ribeiro trocou passes com Da9olberto e deu um lindo chute de fora da área que passou pertíssimo, aos 11″ foi a vez de Anselmo Ramon arriscar de fora da área e ver eládio fazer boa defesa mandando para escanteio.

Toda a qualidade mostrada pelo time incentivou demais durante todo o jogo o canto da torcida guerreira que deu belo show na arquibancada. Com toques de efeito, jogadas trabalhadas, passes precisos o Cruzeiro mostrou bom futebol durante todo o jogo.

Aos 16″ saiu Egídio e entrou Allison, mudando assim o esquema tático do time. Cruzeiro saca um meia e avança Dagoberto para o ataque, fazendo dupla com Anselmo Ramon, além de deslocar Everton para a lateral esquerda.

O Cruzeiro continuou pressionando apesar do placar positivo, aos 19″ depois de grande pressão, Dagoberto alçou a bola para Paulão cabecear perigosamente, porém Eládio fez linda defesa.

Aos 27″ Marcelo Oliveira chamou o Diamante Celeste, Vinícius Araujo para substituir o aplaudido Anselmo Ramon. A joia celeste é uma das maiores promessas dos últimos anos na base celeste.

Após as modificações de Cruzeiro e América, o jogo ficou um pouco morno, não pela postura celeste, que continuou buscando o jogo e fazer mais gols, mas pela postura do América que claramente passou a jogar para não levar a primeira goleada do Guerreiro Celeste no novo Mineirão.

Aos 36″ a primeira jogada aguda de Vinícius Araujo que bateu à esquerda do goleiro Eládio que pulou pra conferir. Logo em seguida, o goleiro Fábio trabalhou pela primeira vez no jogo, em um chute fortíssimo teve que se esticar todo para buscar uma bola que tinha endereço para o primeiro gol do América. Boa defesa do arqueiro celeste.

Aos 45″ Vinícius Araujo recebeu outra bola na entrada da área, virou bem para o gol e na hora da finalização foi travado pelo defensor.

Os time conduziram o jogo sem mais emoções até o final, Cruzeiro mostra lampejos de bom entrosamento e mostra que este ano vem para buscar títulos

Notas: Fábio (6), Ceará (7), Bruno Rodrigo (6), Paulão (7), Egídio (6), Nilton (6), Tinga (5), Everton (5), Everton Ribeiro (6), Ricardo Goulart (5), Anselmo Ramon (6), Dagoberto (6), Alisson (5)

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio (Alisson, aos 15′ do 2ºT); Nilton, Tinga; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Dagoberto, no intervalo) e Everton; Anselmo Ramon (Vinícius Araújo, aos 27′ do 2ºT)
Técnico: Marcelo Oliveira

América-TO

Eládio; Iran (Edílson, aos 11′ do 2ºT), Rodrigo Sena, Elder e Daniel; Felipe Dias, Luisinho, Matheus Gonzaga (Nilo, aos 23′ do 2ºT)e Luciano Mourão; Almir e Erivelto
Técnico: Gilmar Estevam

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Toca da Raposa III
Gols: Anselmo Ramon, aos 40′ do 1º tempo; Dagoberto, aos 4′ do 2º tempo
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (CBF/FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro (Cruzeiro); Daniel (América-TO)

 

Foto: VipComm