Da cartão pra mim, Bassols. Seu ladrão! (Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense – Campeonato Brasileiro 8ª rodada)


Salve, Guerreiros! Não, a intenção não é apenas cornetar a péssima e tendenciosa arbitragem do sr. Péricles Bassols neste domingo no Mineirão. Influenciou diretamente no resultado da partida. O gol da Chapecoense surgiu em cobrança de falta que não existiu, e ao menos uma penalidade em que a imagem do texto fala por si só, não marcada pelo ladrão deste domingo (antes de me aplicar o cartão por reclamação, olhe atentamente a foto acima).

O jogo

Vamos ao que interessa. Em um jogo que era para ter sido festa. Fábio recebe homenagens por se tornar o Sr. Cruzeiro, jogo às 11h para trazer a família ao estádio, casa cheia, todos os ingredientes para ser um dia coroado com uma vitória e a ratificação de uma nova condição no brasileiro 2015… seria, não fosse a bolinha ridícula que esse time do Cruzeiro “apresentou” hoje.

Um time apático, sem vibração, sem alma, sem meia, sem ligação, parece que estou tendo um “de ja vu” do time que até um mês atras era treinado por Marcelo Oliveira. Essa não é a realidade.

A verdade nua e crua, é que o time é ruim, ruim demais. ficou acuado pela Chape no primeiro tempo, e só tentou com o mínimo de vontade o empate após o gol de Camilo em cobrança perfeita de falta.

O segundo tempo foi ainda pior. A Chapecoense recuou e ofereceu campo, mas o Cruzeiro era previsível. Ou cruzava, ou tocava de lado, ou ainda para trás. Essa foi a tônica do segundo tempo.

As substituições em nada surtiram efeito. Maike apagado deu lugar a Fabiano, muito fraco, não tem envergadura pra vestir a camisa celeste. Bruno Edgar, tido como uma das promessas da base, nem se ouviu falar o nome e finalmente, Joel, um dos poucos lampejos de algo no segundo tempo.

A “Raposa de Ouro” vai para a China Azul, que encheu o estádio, cantou, gritou e por fim, com toda razão, protestou. A “Raposa de lata” pertence ao responsável pelas atuações patéticas do Bi Campeão Brasileiro: Gilvan de Pinho Tavares.

FICHA TÉCNICA 

CRUZEIRO 0 X 1 CHAPECOENSE

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data : 21 de junho 2015, domingo

Horário : 11h (de Brasília)

Árbitro : Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Assistentes : Luiz Claudio Regazone (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)

Cartões amarelos : (Cruzeiro) Pará, Henrique, Bruno Edgar, Bruno Rodrigo (Chapecoense) Gil, Neto, Danilo

GOL :

CHAPECOENSE : Camilo, aos 35 minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO : Fábio; Mayke (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Pará (Joel); Charles, Henrique (Bruno Edgar), Allano e Marquinhos; Willian e Leandro Damião

Técnico : Vanderlei Luxemburgo

CHAPECOENSE : Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Gil (Neném), Bruno Silva, Wagner (Hyoran) (Cléber Santana) e Camilo; Edmílson

Técnico : Vinícius Eutrópio

Próximo compromisso da Raposa será dia 28 de junho contra o Coritiba. Até lá, China Azul!

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Junior