Cruzeiro x São Paulo, começa a guerra para uma vaga nas semifinais da Libertadores


Salve salve nação celeste! Essa semana será de grandes tensões e expectativas para as torcidas de Cruzeiro e São Paulo. Um confronto difícil e decisivo se aproxima e muitos dizem que o time que passar  a diante na competição poderá ser apontado como o favorito ao título de campeão das Américas. 

Os dois times chegam para esta primeira partida com força total, tentando ao máximo esquecer os desfalques e fazer a melhor escalação possível.

O Cruzeiro, campeão mineiro de 2009 vive um momento muito bom, com somente 2 derrotas no ano, o time celeste está em alta com a torcida e com certeza a imensa China Azul irá lotar o estádio no jogo de ida pelas quartas de final. Com uma invencibilidade de 8 meses dentro de casa, a Raposa espera fazer valer esse ótimo aproveitamento jogando dentro do Mineirão e pretende aumentá-lo nesta próxima quarta, não deixando o tricolor paulista tentar quebrar esta marca estrelada. O técnico Adílson Batista disse que não será nada fácil vencer os paulistas e afirma que os jogadores azuis estão cientes disso. “O São Paulo tem organização, estrutura, planejamento, é bem treinado, tem bons jogadores, valoriza a competição. Vai ser um jogo difícil, temos que ter os devidos cuidados, atenção. Vamos passar aos atletas a melhor formação, por onde entrar, o que tem de fazer, quem tem que marcar, para fazermos um grande jogo”, observou Adílson.

O São Paulo não vive o mesmo momento do time estrelado, foi eliminado no campeonato paulista de 2009 e não vem obtendo bons resultados nos últimos confrontos. Mesmo sem vencer os últimos jogos, o tricolor paulista espera se reabilitar encima do Cruzeiro e afirma que não vai dar moleza ao time da casa, já que o os paulistas vem de atuações melhores em relação a partidas anteriores e ganharam um pouco mais de confiança para enfrentarem a Raposa.  O técnico Muricy ainda disse que o time vem crescendo e que não existe uma diferença enorme do futebol entre as duas equipes. “Do jeito que jogamos hoje acredito que é possível ganhar do Cruzeiro. Eu acho que com os outros jogos eles estavam bastante empolgados, mas com o que eles viram hoje vai diminuir um pouco a diferença entre o futebol deles e o nosso. Estamos nos achando ainda, mas mostramos que somos um time forte. Nos jogos decisivos, o São Paulo cresce, quando temos confiança, o nosso time é enjoado”, disse Muricy após o jogo entre Palmeiras x São Paulo pela 3ª rodada do Brasileirão. Ainda o São Paulo não perde para o Cruzeiro a quase 6 anos, criando assim um tabu para a equipe celeste tentar quebrar.

Analisando as circunstâncias do jogo, nenhum dos times terá vida fácil. O Cruzeiro tentará fazer o resultado dentro de sua casa, para chegar no Morumbi mais tranquilo. Já o São Paulo, se não conseguir vencer, pretende de qualquer maneira fazer um gol dentro do Mineirão, pois um gol fora de casa é critério de desempate na competição Sulamericana.

A única certeza que se tem é que este confronto não possui favorito, pois são dois gingantes do futebol brasileiro, de muita tradição em competições nacionais como internacionais.  Todos nós esperamos que seja um excelente jogo , que a paz reine entre as torcidas e que o melhor vença… E que nesse caso, o melhor seja o Cruzeiro!!!

Um abraço a toda Nação Azul!
Sangue Azul tem Poder!