Cruzeiro X Palmeiras (Reencontro… Com a vitória!)

O Cruzeiro: reencontrará neste domingo o lateral-esquerdo Egídio, o treinador Marcelo Oliveira e o diretor Alexandre Mattos, peças importantes no bicampeonato brasileiro de 2013/2014. O torcedor celeste se divide sobre quem defende homenagens e quem defende indiferença a presença destes personagens, mas existe um consenso: O que a Raposa precisa mesmo é se reencontrar com a vitória.

Com dois empates e uma derrota nos últimos três jogos, o time cinco estrelas se aproximou da zona de rebaixamento e entrará em campo na 16ª colocação após as vitórias de Santos e Avaí no último sábado. A corda está apertando no pescoço e a reação precisa ser imediata.

Satisfeito com o desempenho da equipe contra o Sport na última rodada, Vanderlei Luxemburgo manteve os titulares possíveis. Sem Mayke e Charles, suspensos, Léo, improvisado na lateral direita, e Fabrício, acionado como volante, serão as novidades.

O Palmeiras: vem em campanha de recuperação no campeonato após um início instável, mas a derrota para o Atlético-PR na última rodada freou o ritmo da reação alviverde.

Com a derrota do Fluminense no sábado, os paulistas precisam de uma vitória para voltar ao G-4 e como o discurso no clube ainda tem o título como alvo, a expectativa é de que o Palmeiras venha a Belo Horizonte tendo a vitória como objetivo.

Sem Gabriel e Barrios, lesionados, Marcelo Oliveira apostará em Amaral e Leandro Pereira na equipe titular. A linha de frente formada ainda por Dudu, Robinho e Rafael Marques é o ponto forte dos alviverdes.

Cruzeiro: Fábio; Léo, Paulo André, Manoel e Mena; Willian, Henrique e Fabrício; Marinho, Alisson e Vinícius Araújo. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Amaral, Arouca, Dudu, Robinho e Rafael Marques; Leandro Pereira. Téc: Marcelo Oliveira.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 09 de Agosto de 2015 às 16:00

Motivo: Campeonato Brasileiro. 17ª rodada.

Transmissão: Globo SP, RS, SC, PR, MG (menos Varginha, Juiz de Fora e Belo Horizonte), MS, MT, PE (menos Petrolina), RN e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram 24 vezes com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro e a vantagem histórica é azul.

Foram 12 vitórias, 8 empates e 4 derrotas da Raposa. O time celeste marcou 33 gols e sofreu 17.

Por: João Henrique Castro