Cruzeiro x Grêmio: 1ª batalha em busca da final da Libertadores 2009


Salve guerreiros e guerreiras! Mais uma decisão, mais um dia de tensão e acima de tudo, mais um dia de casa cheia em Belo Horizonte! A Toca III estará lotada para empurrar o Guerreiro dos Gramados para mais uma grande vitória. Já foram vendidos cerca de 40 mil ingressos , fora o Sócio do futebol, que gira em torno de 9000 sócios. É chegado o momento decisivo na competição continental mais importante, a Libertadores da América.
Apoiaremos incondicionalmente enquanto a bola estiver em jogo, para que possamos fazer um jogo sem pressão em Porto Alegre.

O time já está definido na cabeça de Adílson, que deverá promover a volta, e quem diria, tão sonhada volta de Thiago Ribeiro, que como vimos nas últimas partidas, faz uma imensa falta ao esquema do time, que ainda sofre sem a velocidade de Ramires, que está servindo a seleção brasileira. Temos dúvida na zaga, Thiago Heleno com uma contusão no pé, que a propósito se arrasta há algum tempo, e Léo Fortunato, que tem feito partidas impecáveis na Libertadores, com uma pancada no joelho ainda fazem tratamento, apesar do último ter treinado normalmente ontem, conforme informações dos noticiários esportivos. Elicarlos também está recuperado, e deve ser mantido no time titular, formando o meio campo com Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner. No gol, Fábio, Laterais Jonathan e Magrão, este último teve melhora indiscutível após seqüência na lateral. No ataque é Kléber e mais um, se não der para o Thiago Ribeiro, entra Wellington Paulista. É sem dúvidas um time forte, para pegar o Grêmio no Mineirão.

Do lado de lá, Paulo Autuori tentou esconder seus treinamentos, como no Cruzeiro não deixa grandes dúvidas na escalação para quem acompanha diariamente. O que chama a atenção é o esquema 4-4-2 , visto que o time está mais acostumado a jogar no 3-5-2, que privilegia em primeiro lugar a marcação. Confesso que não seria surpresa se o Grêmio vier com 3 zagueiros, bem fechado pra conter a pressão Cruzeirense, que no Mineirão é muito grande, ainda mais em jogos decisivos. Não vou arriscar minha escalação, até porque não acompanho as variações de peças do adversário. Mas o time tem jogado com Marcelo Grohe, Ruy , Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco e Souza; Alex Mineiro e Maxi López, entrando William Thiego em lugar de Ruy em caso do esquema ser o 3 – 5 – 2. E ainda, se vier para jogar no contra-ataque, poderá entrar Herrera em lugar de Alex Mineiro.

Jogo difícil, mas em casa temos que fazer valer o mando de campo e construir um resultado bom, e de preferência sem tomar gols. Depois da partida contra o São Paulo, confiamos em mais uma grande partida, com todos os ingredientes de uma boa semi-final de Libertadores: Muita raça, vontade, empenho, superação e bola na rede do adversário gaúcho, que na verdade é o que mais nos interessa!

O show nas arquibancadas é por nossa conta!

Corrente positiva china azul!
Vamos Cruzeiro querido de tradição!Libertadores, ser Campeãaaao!
Grande abraço!
Até a próxima!