Cruzeiro vencendo o Vitória chega ao G-4


Após quatro tentativas frustradas nos jogos contra Fluminense, Grêmio, Grêmio Prudente e São Paulo, o Cruzeiro terá uma nova possibilidade de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro neste domingo.  Em caso de triunfo sobre o Vitória-BA, no Ipatingão, o time celeste pode terminar a 15ª rodada até na terceira colocação.

Isso ocorre porque o Avaí, terceiro com 22 pontos, irá ao Rio de Janeiro no sábado para enfrentar o Botafogo, que tem 21 e ocupa o quarto lugar. O Cruzeiro tem os mesmos 21 pontos dos cariocas, mas leva desvantagem no saldo de gols.

Em caso de empate no Engenhão, o Cruzeiro assume o terceiro lugar de superar o Vitória-BA. Triunfo de Botafogo ou Avaí deixa o quarto posto como limite para a Raposa.

O meia Roger lembra algumas das oportunidades desperdiçadas, especialmente em jogos que o Cruzeiro teve oportunidades de vencer e somou apenas um ponto.

“A gente gostaria de estar lá (no G-4) já há muito tempo. Mas é um campeonato longo e está batendo na trave. Contra o Grêmio Prudente em casa a gente não conseguiu fazer os gols que seriam necessários para a vitória e nos colocariam no G-4. Contra o São Paulo a gente fez um grande segundo tempo, virou a partida e no finalzinho tomou o gol do empate, que nos segurou mais uma vez”, observou.

O jogador acredita que a partida contra o Vitória-BA é uma grande chance para o Cruzeiro finalmente se colocar na zona de classificação para a Copa Santander Libertadores e se firmar por lá.

“Acho que nesse jogo em casa temos tudo para colocar os dois pés e não sair mais, porque oscilar não é muito interessante nessa competição. Temos que ter uma regularidade, nos firmar ali e aí sim brigar pelo título, que vai ser muito disputado até o final, como sempre”, disse.

Fonte: Site oficial do Cruzeiro